HomePolítica

Após denúncia de Luana Eloá, Prefeitura de São Bernardo troca gestão do TEAcolhe

A luta por um atendimento digno às pessoas autistas no TEAcolhe avançou em São Bernardo. Após fiscalização e denúncias da vereadora Luana Eloá (MDB) sobre as condições inadequadas da atual prestadora de serviços, a Prefeitura decidiu rescindir o contrato com a empresa responsável e substituir a gestão. A mudança, segundo a parlamentar, representa uma vitória para as famílias atípicas que enfrentam dificuldades diárias em busca de respeito e assistência de qualidade.

Luana destacou que sua atuação foi essencial para que o problema fosse solucionado. “Após nossa fiscalização e um dos nossos vídeos trazer à tona as condições inadequadas da atual prestadora de serviços, o Executivo decidiu rescindir o contrato com a empresa responsável. Isso significa que em breve teremos uma nova gestão, com a qualidade que nosso povo merece”, afirmou.

Além disso, a vereadora lembrou que as denúncias surgiram a partir de um vídeo publicado em suas redes sociais, onde mostrou a precariedade do serviço. “Relatei a falta de ar-condicionado, a carência de profissionais no atendimento multidisciplinar e os constantes atrasos nos pagamentos da prestadora de serviço. Diante disso, levei todas as demandas ao Executivo e, em reunião com a Secretaria de Governo, fui informada de que a fiscalização surtiu efeito”, explicou.

Nesse sentido, a Prefeitura decidiu rescindir o contrato com a empresa que não cumpriu os requisitos necessários e, já na próxima semana, a gestão do TEAcolhe será assumida pela segunda colocada na licitação. “Isso mostra a importância do nosso trabalho. Estamos acompanhando as famílias atípicas de perto. Esse mandato é participativo, por isso continuem encaminhando suas demandas para nós, para que possamos, juntos, construir uma São Bernardo mais inclusiva”, reforçou Luana.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo