HomePolítica

Julinho Fuzari é o novo líder de governo

O jogo político ganha novos rumos em São Bernardo, com a decisão do prefeito Marcelo Lima – Podemos, ao escolher para ser seu líder na Câmara Municipal, o vereador Julinho Fuzari – Cidadania, confirmando sua ideia de que “uma boa política é feita dialogando e respeitando o Legislativo”.

Além disso, Fuzari teve 9372 votos e participou da campanha do deputado federal Alex Manente – Cidadania que disputou o segundo turno com Marcelo.

“Primeira reunião de bancada, produtiva demais com nossos vereadores e nosso líder de governo, Julinho Fuzari. É com essa galera competente e comprometida que vamos trabalhar para fazer de São Bernardo uma cidade cada vez melhor”, explicou o prefeito.

 

Bastidores

 

No dia 29 de janeiro, o REPÓRTER antecipou com exclusividade que a escolha do líder do governo na Câmara poderia recair sobre um vereador que não participou da campanha do atual prefeito. Apesar disso, havia a possibilidade de Gordo da Adega (Podemos) assumir o cargo, pois contava com a confiança de Marcelo Lima. No entanto, a decisão final foi tomada em consonância com a bancada.

 

Segundo Fuzari, seu compromisso com a cidade sempre esteve acima de questões eleitorais. “Primeiro, a eleição se encerrou no ano passado. O processo eleitoral tem dois turnos e, ao final, a vontade da maioria prevalece. Assim, foi estabelecido um governo no qual Marcelo saiu vencedor”, pontuou.

 

Do mesmo modo, o vereador ressaltou que diversos projetos defendidos por ele durante a campanha foram incorporados ao plano de governo do atual prefeito. “Posso citar, por exemplo, a abertura do Hospital de Urgência, que foi realizada já no dia 1º de janeiro. Tive a coragem de apoiar essa iniciativa para garantir um atendimento de portas abertas à população”, destacou.

Ainda mais, Fuzari enfatizou que a pauta da inclusão do autista e a criação de um centro de referência para o tratamento da pessoa dentro do espectro autista são compromissos que estavam no plano de governo e convergem com suas propostas. “Quando conversamos, coloquei-me à disposição para contribuir com a cidade. Essa atitude reflete meu compromisso com a população e com a gestão”, acrescentou.

Apesar disso, Fuzari reconhece os desafios de lidar com um ambiente político polarizado. “Talvez o grande desafio seja promover um debate ideológico, sim, pois a divergência de ideias é enriquecedora. No entanto, é fundamental que esse debate ocorra dentro de um ambiente de respeito e responsabilidade”, afirmou.

 

Empréstimo

 

Na sessão desta quarta-feira (05), os vereadores de São Bernardo aprovaram a autorização para que o governo Marcelo Lima contraia um empréstimo de até R$ 200 milhões junto a instituições financeiras. O objetivo é investir na infraestrutura da cidade, especialmente em mobilidade urbana e drenagem.

Segundo Fuzari, esses recursos são fundamentais para garantir o crescimento ordenado do município. “A cidade precisa de investimentos, seja por meio do município, do governo do estado ou do governo federal. É essencial captar recursos para viabilizar esses investimentos. Precisamos investir em mobilidade, moradia e infraestrutura para tornar a cidade cada vez mais atrativa”, explicou.

Por outro lado, o líder do governo ressaltou que a aprovação da Câmara autoriza apenas a contratação do crédito, mas sua execução dependerá da real necessidade e viabilidade dos projetos. “O objetivo é assegurar que, caso necessário, haja contrapartida financeira para continuar obras fundamentais para a mobilidade urbana”, disse.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo