O prefeito de Santo André, Gilvan Junior – PSDB, esteve em Brasília, em uma viagem de bate e volta, no último dia 23, quando participou de reuniões com a Secretaria de Relações Institucionais e Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, porém, o teor das pautas não foram revelados, aliás, segundo a assessoria do chefe do Executivo Andreense, esses assuntos serão informados em um momento oportuno.
De acordo com o setor de comunicação do tucano, ainda não é possível falar sobre os temas.
“Nessa última viagem, ele tratou do andamento de 17 projetos específicos para Santo André, mas, que no momento oportuno vamos trazer. Até porque estão em andamento e não foram, ainda, concretizados. Contudo, em breve poderemos adiantar alguns”, escreveu em mensagem, que concluiu afirmando que o próprio prefeito conduz as tratativas.
“As reuniões foram na Secretaria de Relações Institucionais e Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. No entanto, as pautas de Santo André estão sendo tratadas pelo próprio Gilvan, que são esses projetos. Mas que, no momento certo, vamos falar”, informou a fonte ligada a Gilvan.
Próxima
Embora mantenha as pautas sob sigilo, a assessoria do prefeito informou que já tem uma visita nova agendada em Brasília, mas desta vez, com o grupo de prefeitos do ABC.
“Essa – viagem – do dia 11/02 foi sacramentada na reunião do Consórcio, da última terça-feira (28). Assim o Marcelo Lima – Podemos – prefeito de São Bernardo, após ser eleito presidente – do Consórcio, comentou que teria essa agenda em Brasília, e que seria oportuno o envolvimento de todos. Então a ideia é reunir os sete prefeitos lá e pleitear nos ministérios recursos para as sete cidades. E aí ele pediu o auxílio para o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira – PT, no meio de campo com os ministérios, tendo em vista que é do partido do presidente. Mas tudo é incipiente ainda, até lá pode ter desdobramentos”, disse em mensagem a assessoria do tucano.
CELSO M. RODRIGUES