 
						A recém-restabelecida Subprefeitura da Vila de Paranapiacaba e Parque Andreense, comandada pelo advogado Dr. Fabio Picarelli, é a responsável por manter toda a região, que inclui 24 bairros do Parque, mais a Vila, em sua perfeita sintonia com a história, preservando seu legado, meio ambiente e sua estrutura dentro das exigências dos órgãos reguladores.
Apesar de um número pequeno de moradores, segundo Dr. Picarelli, neste momento, além das entregas das obras em andamento, o foco são as pessoas da Vila.
“Na Vila de Paranapiacaba temos um trabalho consolidado e encaminhado, agora vamos focar na população, com melhor respostas às pessoas que moram ali, são cerca de 750. Por isso, precisamos fazer melhorias do ponto de vista de assistência social, cultura, lazer, para isso, queremos implementar visitas monitoradas ao museu, trilhas, o próprio uso do cinema, para que consigamos ter uma atividade social na Vila”, projeta o subprefeito.

Sobre o Parque Andreense, o grande número de habitantes e sua extensa área fazem com que o subprefeito dedique esforços à zeladoria e projetos de promoção turística.
“No Parque Andreense são cerca de 10 mil moradores, distribuídos em 24 bairros, no entorno da Rodovia Índio Tibiriçá, às margens da Represa Billings, e as demandas maiores são cuidados com vias públicas, roçagem, zeladoria de praças e dos equipamentos. Precisamos equipar a Subprefeitura com maquinários e estruturar para ter autonomia dos serviços que a Prefeitura oferece na parte urbana. É uma área de suma importância, estamos em áreas de mananciais, com remanescentes de Mata Atlântica, à beira da Represa Billings, é uma área que poderíamos explorar do ponto de vista turístico e ecológico”, ressalta ele.
Por fim, Dr. Picarelli indicou as novas entregas que estão a caminho.
“Na Vila, temos a entrega do auditório da rua Dr. Marum, em parceria com Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e custo zero para Prefeitura, além do restauro da Associação Clube União Lira da Serra. No entanto, ainda dentro dos 100 dias, queremos iniciar o restauro de 36 casas com parceria do Iphan e investimento de R$ 11 milhões, são casas de moradores e estabelecimentos comerciais. E atendendo a um pedido especial do prefeito Gilvan Junior – PSDB, vamos buscar a pavimentação da estrada que liga a parte baixa da Vila à Rodovia Adib Chammas, e a indicação da Vila para Unesco para se tornar patrimônio histórico mundial”, estima o subprefeito.
CELSO M. RODRIGUES
 
				