São Paulo e Santo André mantiveram 100% de aproveitamento na primeira fase da Copinha e seguem para próxima fase como líderes dos Grupos 11 e 27, respectivamente, já o Corinthians caiu diante do Ramalhinho e passou de fase, mas em segundo no mesmo grupo do time do ABC.
Aliás, essas duas partidas da terceira e última rodada da fase de grupos aconteceram nesta sexta-feira (10), quando o Tricolor bateu o XV de Jaú, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, por 2 a 1, chegou aos nove pontos e garantiu a primeira posição de seu grupo.
Apesar da vitória sobre o Galo da Comarca, o São Paulo teve um jogador expulso e sofreu pressão, porém, conquistou os três pontos e segue vivo na competição.
Ainda no primeiro tempo, Guilherme Reis inaugurou o placar para o time da Capital Paulista, aos 24 minutos, contudo, o próprio lateral-esquerdo foi expulso nos acréscimos da etapa inicial.
Entretanto, mesmo com um homem a menos, aos 21 da etapa complementar, o time da Zona Sul de São Paulo ampliou com um gol de Ferreira, mas, isso aconteceu depois de Paulinho perder um pênalti para o Soberano.
Aos 30 do segundo tempo, David diminuiu para o XV de Jaú, e quase empatou, todavia, parou em uma grande defesa do goleiro Luciano, aos 39, que garantiu os três pontos.
RAMALHINHO
Já o Ramalhinho fez valer o mando de campo e manteve os 100% de aproveitamento ao bater o Timãozinho, por 2 a 0, em sua casa, no Bruno José Daniel, com gols de Gustavo Paulo e Rafael Reis.
Em um primeiro tempo impetuoso, o Ramalhinho teve as principais chances, contudo, não conseguiu converter em gols, já do outro lado, o Corinthians com muitos reservas não conseguiu ameaçar a meta do goleiro Renan.
Desse modo, aos 07 do segundo tempo, o time do ABC abriu o placar com Gustavo Paulo, que aproveitou cruzamento na medida para finalizar no ângulo.
E para dar números finais, aos 25, em contra-ataque, Rafael Reis ficou de frente com o goleiro Kauê, balançou as redes e decretou a derrota do Timãozinho.
Assim, o Tricolor encara o América-RN, neste domingo (12), às 19h., em Jaú. Já o Ramalhinho tem duelo com o Vila nova e o Corinthians enfrenta o Falcon, mas, ambas as partidas ainda não têm datas e horários definidos.
CELSO M. RODRIGUES