Carlos Ferreira é reconduzido à presidência da Câmara de Santo André
Mesa é composta por partidos de diferentes ideologias, mas sem a participação da ala direitista
Após muitos alinhamentos e especulações, no primeiro dia de 2025 a Câmara de Santo André conheceu seu novo, ou melhor, já conhecido presidente, o vereador Carlos Ferreira – MDB, que permanecerá no cargo para o biênio 2025-2026.
Em conversa com o REPÓRTER, o emedebista afirmou que o resultado das eleições da presidência já vinha sendo discutido, embora houvesse ruídos da formação de outra chapa.
“Na verdade, tinha uma chapa que estava se montando, e essa chapa, diziam que tinham dez, doze votos, mas eu tinha apoio de vários vereadores. E que estava costurado isso, e na última semana, a gente conseguiu construir um apoio geral e para esse apoio fechamos esse acordo para nova gestão na Câmara”, explicou o Carlos, reconduzido à presidência.
CLIMA
Ferreira atribuiu a reeleição ao que foi feito nos dois anos e ressaltou o clima pacificador.
“Foi um acordo sem briga, sem problemas, sem nada, até pelo trabalho que a gente havia realizado nesses dois anos. Aliás, a gente tentou mudar um pouco a ‘cara’ da Câmara, de fazer uma gestão voltada para o vereador, para ele tentar dar sequência ao trabalho dele com mais qualidade, essas coisas todas a gente tentou fazer. Foi um acordo”, ressaltou ele.
Assim, a mesa diretora é composta pelo presidente Carlos Ferreira – MDB, a vice-presidente, Ana Veterinária – PSD, Rodolfo Donetti – Cidadania como primeiro secretário, Zezão – Solidariedade, segundo secretário e Wagner Lima – PT, assume como terceiro secretário.
Desse modo, a eleição foi concluída da seguinte forma: vitória com 23 votos favoráveis, três contrários, já que a bancada do PL lançou chapa independente com três membros, além de uma abstenção, a do vereador Ricardo Alvarez – Psol.