Prefeito interino em 2021 e ex-vereador por três mandatos, o, hoje, prefeito Tite Campanella – PL, empossado em 1º de janeiro de 2025, junto de sua vice-prefeita Regina Maura Zetone – PSD e dos 21 vereadores, para cumprir quatro anos de mandato no Palácio da Cerâmica em São Caetano, em seu discurso de posse lembrou que chegou ao posto alcançado por seu pai em outrora e que atuará de forma responsável para que a cidade continue a se desenvolver.
Crédito: Gabriela Gonçalves
Assim, o liberal iniciou seu discurso agradecendo pela confiança depositada nele.
“Com a alma cheia de alegria, venho hoje a esta Casa de Leis, da qual fiz parte por três legislaturas, para ser empossado pelos senhores como prefeito da nossa cidade. Portanto, a partir de agora, e pelos próximos quatro anos, sou o prefeito de todos, com trabalho, superação e fé faremos uma São Caetano mais eficiente, mais acolhedora e mais humana. A todos que acreditaram em nossa capacidade, meu muito obrigado”, agradeceu o chefe do Executivo Sancaetanense.
Na sequência, Tite recordou que está na vida pública há mais de meio século e, como qualquer ser humano tem seus prós e contras, porém, o ‘servir’ faz parte da sua genética.
“Eu quero agradecer, por último, ao povo da minha cidade, que me acolhe, me entende, me aguenta e anda comigo há mais de 60 anos, conhece minhas virtudes e meus defeitos, e ainda acredita que eu possa dar minha contribuição para o desenvolvimento da minha cidade. Portanto, serei um prefeito presente, austero, responsável e atento aos desafios contemporâneos que são necessários para uma cidade avançar. Tenho a honra, hoje, de servir meu povo na mesma posição que meu pai esteve, servir está no meu DNA. Que Deus esteja sempre ao nosso lado”, concluiu o prefeito.