Em 70 anos de história, a cidade de Mauá tem, pela segunda vez, um prefeito reeleito depois de Oswaldo Dias, que cumpriu os mandatos nos anos de 1997-2000 e 2001-2004, assim, o atual prefeito Marcelo Oliveira – PT foi reconduzido ao cargo após as eleições municipais de 2024, com seu vice-prefeito, o Juiz João.
No ato de sua posse, em 1º de janeiro de 2025, em sessão solene na Câmara Municipal da cidade, o petista fez questão de rememorar o feito de seu correligionário, afinal, Oswaldo Dias, quando reeleito prefeito de Mauá, também era militante do Partido dos Trabalhadores.
“Ele deu dignidade ao povo e mudou nossa realidade. Esse exemplo será nosso guia”, resumiu Marcelo, o legado de seu colega partidário.
Apesar dos enfrentamentos em período eleitoral, Marcelo Oliveira preferiu a pacificação e aponta a população como foco.
“A eleição passou, quem venceu foi o povo. Agora, governaremos para todos”, garantiu o petista.
Marcelo Oliveira pontuou alguns dos projetos que estão encaminhados, o que lhe faz acreditar que a cidade terá dias melhores.
“Temos certeza que Mauá está preparada para viver os melhores anos da sua história. Temos muitos bons projetos que estão encaminhados e vão acontecer, como a chegada do Instituto Federal, para qualificar a mão de obra da nossa população, a construção de novas escolas e da nova UPA – Unidade de Pronto Atendimento, além de muitas outras coisas”, projetou o prefeito reeleito.
Em uma de suas falas, Marcelo garantiu o comprometimento com o munícipe.
“Este é um momento de renovação de compromisso com todos os cidadãos de Mauá. Vamos continuar avançando, sempre priorizando o bem-estar da nossa comunidade”, disse ele.