HomeSão Bernardo do CampoSaúde

Após abrir o HU de SBC, Marcelo Lima faz visita surpresa

Na visita, o prefeito constatou má conduta de um médico plantonista e pediu a sua demissão

Após abrir o HU – Hospital de Urgência de São Bernardo, em 1º de janeiro de 2025, como primeiro ato de seu mandato, conforme consta em seu plano de governo, e torná-lo de ‘portas abertas’, o prefeito Marcelo Lima – Podemos fez uma visita surpresa, na madrugada desta sexta-feira (03), para verificar o funcionamento da unidade de Saúde pessoalmente.

ABERTURA

Bem, sobre a abertura no primeiro dia do ano, a Municipalidade informou que, nas primeiras 24 horas de funcionamento de portas abertas foram realizados 380 atendimentos de urgência e emergência, número que representa mais que o dobro da média diária anterior, que era de 180. Dessa maneira, a projeção é de que até o final do mês de janeiro o Hospital de Urgência atinja 100% da sua operação, alinhando as adequações com as diretorias responsáveis.

VISITA

Já sobre a visita, Marcelo Lima esteve na unidade de Saúde, na madrugada de sexta-feira (03), para conferir o funcionamento do equipamento público.

Assim, a ida do chefe do Executivo teve como objetivo verificar o funcionamento do local, desse modo, Marcelo Lima, durante a visita, percorreu as instalações, dialogou com pacientes e mobilizou profissionais de saúde, enfatizando a necessidade de maior agilidade e qualidade nos atendimentos.

DENÚNCIAS

No entanto, em resposta às denúncias sobre a conduta de um médico plantonista, imediatamente, o prefeito determinou a demissão do profissional ao identificar a má conduta, que foi confirmada por testemunhas que validam tudo que o prefeito constatou ‘in loco’.

Desse modo, o chefe do Executivo, portanto, solicitou para a equipe da Secretaria de Saúde a adoção de todos os procedimentos internos para apuração e demissão por justa causa do profissional.

Aliás, a Fundação do ABC, responsável pela contratação do servidor, será acionada sobre o episódio.

PROCEDIMENTO

Por determinação do prefeito, no entanto, a Procuradoria Geral do Município instaurou procedimento interno para acionar o CRM – Conselho Regional de Medicina e tomar todas as medidas legais cabíveis diante da má conduta do profissional no exercício da profissão, reforçando o compromisso da cidade em oferecer um serviço de qualidade aos pacientes atendidos na Rede Municipal de Saúde.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo