ArtigoHome

Família Corrochano reúne cinco gerações para celebrar a vida

Festa contou a presença das duas matriarcas: Antônia Corrochano Moraes e Carmem Corrochano Sobreira

A família Corrochano se reuniu, dia 15 de dezembro, no III Encontro dos Primos para celebrar as gerações que se fizeram em terras tupiniquins, depois de seus originários precursores desembarcarem no Brasil em meados de 1900, mais precisamente, em 6 de março de 1910, quando Telesforo Corrochano e Antônia Lopes Corrochano chegaram ao Porto de Santos, no navio Sofia Hohemberg, depois de cruzarem o Oceano Atlântico, vindos do Porto de Almería, na Espanha.

Antônia Corrochano de Moraes com a filha Marcia Regina de Moraes e Carmem Corrochano Sobreira com a filha Roseli Sobreira de Moura

 

Assim, ao desembarcarem, se dirigiram para Presidente Alves, em Bauru, na fazenda de Zerrenner Bulow & Cia na Usina Miranda, local onde iniciou a família com 10 filhos.

 

Família

 

 

Todos os filhos rumaram para São Caetano, a família aumentou, portanto, hoje, a família que iniciou com 10 filhos, 6 mulheres e 4 homens de origem espanhola: as famílias Aguirre, Corrochano Moraes, Sobreira, Rivato, Rios, Picone, somam hoje 32 primos de primeiro grau; 74 primos de segundo grau; 61 primos de terceiro grau e dois primos de quarto grau.

Já Telesforo e Antônia formaram sua família em 10 filhos, 32 netos, 74 bisnetos, 61 trinetos e dois tetranetos até os dias de hoje.

Em uma única voz, todos expressaram o sentimento de gratidão e de união que fez com que a reunião fosse possível, quando reuniram 80 primos.

Antônia Corrochano de Moraes com a filha Marcia Regina de Moraes e Carmem Corrochano Sobreira com a filha Roseli Sobreira de Moura

Reunião

 

“Nos reunimos para o III Encontro dos Primos, pois são momentos únicos, que festejamos com muita alegria, admiração e amor, é gratificante ver os primos e primas. Antônia Corrochano de Moraes e Carmem Corrochano Sobreira são as únicas matriarcas que estão vivas. Por isso, fizemos um homenagem especial para elas, assim, as filhas Roseli Sobreira e Marcia Regina de Moraes dançaram música espanhola, e a festa foi regada a muita comida boa, danças, como tango, o Flamengo representando a Espanha, e o samba de gafieira representado à vinda ao Brasil”, escreveram os familiares.

Marcia Regina de Moraes e Roseli Sobreira de Moura

Para homenagear a todos, balões brancos com o nome de cada um foram soltos no céu daquele domingo (15/12), celebrando a data especial.

 

A festa foi realizada no Salão da Empresa do primo Luiz Corrochano em São Caetano, que contou com a organização de Roseli Sobreira de Moura, Antônio Corrochano, Luiz Corrochano, e participação de Laureano de Moura, Vinicius Corrochano, Marcela Damas Moura, Tereza Corrochano, além da participação de todos os primos, que tornaram possível a realização da festa.

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo