A Corrida Internacional de São Silvestre, prova de rua mais icônica do Brasil, chega à sua 99ª edição em 2024. Traz uma série de mudanças e mais oportunidades para os participantes.
A corrida,como sempre, será realizada dia 31 de dezembro em São Paulo, que já está se preparando para uma edição histórica, com vistas à centésima corrida em 2025. Este ano, o evento contará com 37,5 mil vagas disponíveis para corredores amadores, um aumento de 2,5 mil em relação a 2023. Uma das principais mudanças implementadas pela nova organizadora é a segmentação das largadas do pelotão geral em ondas, organizadas conforme o ritmo de corrida selecionado pelos atletas durante a inscrição.
As largadas começam às 8h05 da manhã do dia 31 de dezembro e cada corredor será previamente informado sobre seu setor de largada. As informações estão sendo divulgadas no site oficial e enviadas por e-mail.
O percurso da corrida seguirá o tradicional trajeto de 15 km pelas ruas e avenidas de São Paulo, com largada e chegada na Avenida Paulista. O trajeto passa por pontos turísticos do centro da cidade e lógico que não irá faltar a desafiadora subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio.
Depois NA CHEGADA volta para a avenida Paulista cruzando o pórtico da chegada montado em frente ao icônico prédio da Gazeta