AtualidadesHome

Visitantes flagrados com ilícitos são impedidos de entrar em unidades prisionais

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos registradas em unidades prisionais da Região Metropolitana de São Paulo
CDP MAUÁ
  •  No sábado, dia 21, uma visitante foi impedida de entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá. Segundo os agentes de plantão, ao passar pela inspeção corporal no escâner foi constatada uma imagem suspeita em seu corpo.
Para confirmar as suspeitas, os funcionários informaram à mulher que a unidade adota o procedimento de nova revista mecânica no escâner corporal. Ao tomar conhecimento de que ocorreria nova inspeção, a visitante solicitou um lugar reservado para a retirada do objeto. O involucro continha substância análoga à maconha.
A mulher e a apreensão foram enviadas ao 1º Distrito Policial de Mauá para a emissão do Boletim de Ocorrência e demais procedimentos.
  • Servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André efetuaram duas apreensões com visitantes no último sábado, dia 21. As companheiras de detentos custodiados na unidade foram flagradas ao passarem pelo escâner corporal porque apresentaram imagens suspeitas na altura da cintura.
 Ao serem questionadas, as mulheres confessaram, sem coação ou constrangimento, estarem trazendo ilícitos para seus companheiros. Em sala reservada, elas retiraram as vestimentas e entregaram à servidora. Após revista minuciosamente, foram localizados ocultos no cós da calça substâncias esverdeadas, semelhante ao entorpecente maconha.
Em ambos os casos, foram registrados Boletins de Ocorrência junto ao 6º Distrito Policial do município. Já no CDP, foram instaurados Procedimentos Interno Disciplinares para averiguar as condutas dos presos envolvidos diretamente nas apreensões.
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo