O Corinthians segue com cautela para contratar novos jogadores para complementar o elenco, o que deve, portanto, se concretizar, apenas, no ano de 2025.
PEÇAS
Aliás, o momento dentro do Timão é de estudos e de análise das movimentações no mercado da bola, isso porque, o departamento de futebol e a comissão técnica do clube entendem que há a necessidade de contratar somente quatro jogadores, seriam eles um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meio-campista criativo e um atacante de velocidade.
Assim, o clube já tem uma lista em mãos, porém, o departamento de análise de mercado e scouting buscam opções que se encaixem no perfil técnico pedido pela comissão, e ainda mais que se enquadre na atual situação financeira do Coringão.
Dessa maneira, a prioridade é por jogadores que estejam livres no mercado ou que o investimento não seja vultoso para a aquisição de direitos econômicos ou empréstimo.
Aliás, foi com essa estratégia que o Corinthians se reforçou na última janela, assim, dos nove jogadores que chegaram, quatro deles estavam livres no mercado, já outros dois chegaram por empréstimo.
VALOR
Com isso, o Timão desembolsou somente R$ 38 milhões, já considerando a compra dos direitos econômicos do goleiro Hugo Souza e dos meio-campistas Alex Santana e Charles.
Reapresentação
O elenco de Ramón Díaz se reapresenta dia 7 de janeiro para o início da pré-temporada, com estreia oficial marcada para 15 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2025.