Ainda em busca de reforços para 2025, o Palmeiras aguarda Facundo Torres realizar exames médicos para anunciar a primeira contratação para a próxima temporada, além de Paulinho, que jogou pelo Atlético-MG em 2024, que já tem conversas avançadas e acordo bem costurado.
Dessa maneira, o uruguaio, que vem do Orlando City, nos Estados Unidos, chegou ao Brasil, nesta quarta-feira (18), ao lado de um de seus empresários, e passou por exames médicos nesta quinta-feira (19).
Uma foto nas redes sociais mostra o meia-atacante ao lado de Figueiredo, meia que foi promovido da base ao profissional para a próxima temporada, no local onde foram realizadas as avaliações médicas.
Assim, a expectativa é de que o anúncio do meia-atacante ocorra ainda nesta sexta-feira (20), com contrato válido até o fim de 2029.
Depois, porém, o Torres terminará suas férias em seu país para, aí sim, se apresentar ao Verdão em 06 de janeiro de 2025, dando início à pré-temporada, aliás, uma semana antes da estreia no Paulista.
Fato é: antes de chegar ao Brasil, o uruguaio já havia assinado, na segunda-feira (16), em formato digital, os termos do contrato com o Palmeiras, no valor de 12 milhões de dólares fixos, ou cerca de R$ 73 milhões, mais valores em bônus, com números não revelados.
PAULINHO
Já Paulinho, atacante do Atlético-MG, está com diálogos avançados e com acordo bem encaminhado para chegar aos Jardins Suspensos do Palestra Itália para 2025.
Notícias do esporte dão conta que, nesta quinta-feira (19), as conversas avançaram e ele pode ser o segundo reforço do clube para o próximo ano.
Ademais, as partes teriam chegado a um acordo sobre os termos da negociação, que inclui pagamento de 18 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 117 milhões, e a transferência de dois atletas do Verdão ao Galo, que não tem nomes definidos ainda.
Entretanto, os nomes que são ventilados para serem incluídos na transação são de Gabriel Menino e Patrick, volante do Sub-20.
Patrick está praticamente certo, já Menino, que vê com bons olhos a ida para Minas Gerais, tem conversas em estágio inicial, no entanto, caso este não entre na jogada, o negócio terá o nome de outro atleta do elenco Alviverde.
As conversas avançadas entre os clubes se dão pelo alinhamento no mesmo modelo de negócio.