Prefeitura de São Caetano interdita Guido Aliberti para demolição da chaminé da IRFM
Implantado na década de 1930, o último pedaço do complexo das Indústrias Matarazzo, a icônica chaminé deixará de existir
A Prefeitura de São Caetano, por meio da Semob – Secretaria de Mobilidade Urbana, informou que manterá interditada a avenida Guido Aliberti, entre a rua Maximiliano Lorenzini, no bairro Fundação, até o acesso à avenida Presidente Wilson, na Vila Carioca, já em território da Capital Paulista, devido è demolição da icônica chaminé da IRFM – Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo, entre às 7h. deste sábado (14), com previsão de liberação às 22h. de domingo (15).
Crédito: Reprodução Facebook
Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o REPÓRTER recebeu a informação de que a medida se faz necessária para preservar a segurança daqueles que trafegam pela avenida.
SEGURANÇA
Assim, segundo a assessoria, a orientação partiu do Secretário da Semob, Diego Santos Vido Faria, em virtude da alta circulação de veículos na região em que ocorre a demolição.
“Confirmei com o Diego, secretário da Semob, e a Semob está orientando a população automotiva, digamos assim, em relação à sinalização e desvio. A responsabilidade da demolição é da empresa, pois à Prefeitura cabe orientar quanto à sinalização das vias intermediárias, ao redor, por conta da segurança”, disse um assessor ao REPÓRTER.
CELSO M. RODRIGUES