Com o fim da temporada 2024, o Palmeiras já mira 2025, afinal serão diversas competições: Paulistão, Conmebol Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e ainda tem o Super Mundial de Clubes, assim, para encarar uma temporada cheia, a alta cúpula do Verdão prepara a permanência do goleiro Marcelo Lomba, para continuar reserva de Weverton, corre para concretizar a negociação com Facundo Torres, atacante do Orlando City, dos Estados Unidos, e já cravou a saída de Lázaro.
Assim, Lomba e Lázaro são os únicos com contrato que termina este mês e o Palestra Itália já tem os planos traçados para os dois atletas.
Desse modo, Lomba, que tem 37 anos, já tem as conversas avançadas, bases acordadas para renovação de vínculo por mais um ano e, neste cenário, deve continuar como reserva de Weverton, aliás, o clube deve fazer os anúncios nos próximos dias.
Porém, o atacante, camisa 17, deixará o clube, Lázaro está emprestado até este mês pelo Almería, da Espanha, contudo, há uma cláusula para renovação da permanência até o fim do Mundial de julho, por 500 mil euros, ou cerca de R$ 3,2 milhões.
PROJEÇÃO
Aliás, os planos do Verdão é de buscar cinco contratações na janela deste início de ano, entretanto, cinco jogadores vão arrumar as malas e deixar o clube.
DUDU
Outro que deve deixar os Jardins Suspensos do Palestra Itália é o ídolo Dudu, que tem negociação avançada e deve rescindir seu vínculo nos próximos dias, embora tenha contrato válido até o fim de 2025, o ‘baixola’ deve ser o novo reforço do Cruzeiro em 2025.
FACUNDO
O Verdão tem pouco mais de R$ 200 milhões previstos no orçamento para trazer novas peças para o quebra-cabeças de Abel Ferreira, que tem em uma de suas prioridades a busca por um atacante, especialmente nas pontas.
Assim, o Palmeiras busca fechar a primeira contratação para 2025, se trata de Facundo Torres, atacante do Orlando City, dos Estados Unidos.
Dessa maneira, o Verdão já havia feito o primeiro contato com o City em novembro e deu mais um passo para a chegada do uruguaio de 24 anos.
CIFRAS
As cifras ainda não foram divulgadas, no entanto, segundo o jornalista Tom Bogert, a negociação deve ocorrer e será a maior transferência do Orlando City.
QUEM?
Facundo Torres nasceu em Las Piedras, no Uruguai, e joga há três temporadas no time norte-americano, depois de se destacar no futebol de seu país pelo Peñarol.
Aliás, quando chegou aos Estados Unidos, Facundo usava a camisa 17, porém, ano assumiu a 10 do Orlando City, é canhoto, mede 1,77m e joga pelos dois lados do campo.