HomePolítica

Desde 1989 atuando no legislativo, Ary de Oliveira é responsável por conquistas no bairro Paulicéia

O suplente assume a cadeira no legislativo já em janeiro, com Ivan Silva “subindo” para primeiro escalão

Após décadas de atuação no Legislativo de São Bernardo, Ary de Oliveira – PRTB, se prepara para reassumir uma cadeira na Câmara Municipal. Em 2024, Ary ficou como suplente, mas volta ao parlamento com a convocação do vereador Ivan Silva, também do PRTB, para integrar o secretariado do prefeito eleito Marcelo Lima – Podemos.

Com uma trajetória política iniciada em 1989, Ary é amplamente reconhecido por sua atuação no bairro Paulicéia. Ele relembra com entusiasmo suas principais conquistas. “Conheço tudo de cor e salteado. Por exemplo, conseguimos a construção do Ginásio Poliesportivo do CREC. A obra começou no governo Maurício Soares, por volta de 1991 ou 1992, e foi concluída no governo Walter Demarchi”, destacou o vereador.

Outro marco citado por Ary foi a substituição da antiga rede de água de ferro por PVC em praticamente todo o bairro. “Foi uma obra subterrânea, quase invisível, mas que trouxe grandes melhorias para os moradores. Realizamos essa intervenção ao longo de vários mandatos, nos governos Demarchi e Maurício Soares”, explicou.

Melhorias

As obras na Avenida 31 de Março também merecem destaque na trajetória de Ary. “Conseguimos construir a segunda pista da avenida, que antes era um depósito de lixo e entulho. Essa pista é fundamental, pois conecta a Avenida Taboão à Rodovia Anchieta e segue até o Rudge Ramos”, ressaltou. Ele também mencionou a urbanização da praça na entrada do bairro e a construção do piscinão e das galerias, realizadas no governo de Aron Galante Dib, como fundamentais no combate às enchentes históricas da região.

“Essas melhorias, sobretudo o piscinão, reduziram significativamente os problemas de alagamentos na Paulicéia. Foi um trabalho que mudou a qualidade de vida da população”, afirmou Ary.

Expectativas

Sobre o que o motiva a seguir na política, Ary foi enfático. “Faço isso por gosto, não por profissão. Tenho minha empresa, que está prestes a completar 50 anos, e hoje é administrada pelo meu filho. Continuo na política porque amo participar e trabalhar pela população”, revelou.

Com relação à nova gestão de Marcelo Lima, Ary demonstrou otimismo. “O Marcelo é democrático e aberto ao diálogo. Ele está montando um secretariado técnico, diversificado e qualificado. Por exemplo, temos uma mulher negra e funcionária de carreira na Secretaria da Cultura, além de profissionais experientes nas áreas de Finanças, Transporte e Saúde. Estou confiante de que será uma gestão de grandes resultados para São Bernardo”, concluiu.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo