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Com investimento de R$ 5 milhões, KFC inaugura primeiro drive-thru no Brasil em São Bernardo

Gerando 40 empregos, franquia aposta no mercado do ABC para sua expansão em ruas

O KFC, uma das maiores redes de fast food do mundo, deu um passo significativo em sua trajetória no Brasil com a inauguração, nesta quarta-feira (04), de sua primeira loja no modelo drive-thru. Localizada em São Bernardo, a unidade marca a 200ª abertura da rede no país e reflete a estratégia de diversificação e expansão da marca. Tradicionalmente presente em shopping centers — que representam mais de 90% de suas operações no Brasil — o KFC aposta agora no formato de rua para atingir novos públicos e reforçar sua visibilidade no mercado.

KFC

 

Além disso, o investimento de R$ 5 milhões na nova unidade gerou 40 empregos diretos, consolidando a presença da rede no ABC. “A escolha do ponto de uma loja, especialmente uma tão estratégica quanto essa, é fundamental. No caso de São Bernardo, a decisão foi baseada em três razões principais. Primeiro, porque já temos uma marca relativamente consolidada na região. Esta é a nossa nona loja no ABC, e o consumidor já conhece e procura pela marca, o que é muito positivo para nós. Segundo, a densidade populacional da região, que tem grande movimentação e fluxo de pessoas. Por último, a visibilidade do local, que reforça nossa estratégia de consolidar a marca”, destacou Bruna Fausto, General Manager do KFC Brasil no Grupo IMC (International Meal Company).

KFC
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Estratégia para o mercado brasileiro

 

 

Ainda assim, a novidade vai além da escolha estratégica do ponto de instalação. Em outras palavras, o drive-thru simboliza a modernização do KFC e sua busca por inovação no atendimento ao cliente. Durante o evento de inauguração, os convidados tiveram a oportunidade de experimentar os grandes sucessos do cardápio da franquia. Juntamente com a celebração gastronômica, a marca promoveu uma intervenção artística, reafirmando sua conexão com a cultura urbana e o estilo de vida moderno.

 

Fernanda Harb – Diretora de Marketing do KFC Brasil
Bruna Fausto_Gerente Geral do KFC no Brasil

Para marcar a ocasião, cada visitante recebeu uma jaqueta jeans personalizada, uma iniciativa que traduziu o conceito street que a marca desejava transmitir. “A ideia inicial era fazer algo relacionado à arte. Pensamos em criar um mural nas lojas, mas, por conta das possibilidades de chuva, decidimos explorar outra abordagem. A escolha da jaqueta veio exatamente para traduzir esse conceito street. Estamos cada vez mais modernizando a marca e achamos que a jaqueta combina perfeitamente com essa proposta”, explicou Fernanda Harb, diretora de marketing do KFC.

MARCOS FIDELIS

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