FutebolHome

Augusto Melo ganha sobrevida na presidência do Corinthians

Presidente tinha um processo de impeachment em andamento, mas conseguiu liminar a seu favor

Se dentro das quatro linhas o Corinthians segue se reabilitando, pois saiu da zona de rebaixamento e conquistou vaga na pré-Libertadores 2025, no extracampo as coisas continuam tensas, isso porque Augusto Melo ganhou sobrevida e segue na presidência do Corinthians, por enquanto, aliás, o cartola conseguiu uma decisão liminar da Justiça a seu favor, o que impediu a realização do impeachment que seria votado na última segunda-feira (02).

A decisão da Justiça saiu por volta das 19h, porém, neste horário os conselheiros do clube já estavam reunidos no Parque São Jorge.

A desembargadora Clara Maria Araújo Xavier foi a responsável por emitir a liminar, e se baseou em relatório da Comissão de Ética e Disciplina do clube.

Aliás, o órgão recomendou a suspensão ou arquivamento do processo enquanto não houver fim do inquérito policial que investiga possíveis ilegalidades no contrato de patrocínio do clube com a VaideBet.

MULTA

Em caso de descumprimento da decisão, a desembargadora estipulou multa de R$ 100 mil.

Assim, com a liminar em mão, Augusto Melo foi ao ginásio do clube ao lado de aliados e entregou o documento ao presidente do Conselho, Romeu Tuma Jr, e coube a este ler e anunciar a decisão de suspender o processo.

A PM – Polícia Militar isolou o entorno do clube e deslocou grande efetivo da Tropa de Choque e da Cavalaria para evitar confusão.

Augusto Melo foi alvo, também, de outro pedido de impeachment, este baseado em relatório do CORI – Conselho de Orientação, que apontou gestão temerária do dirigente.

As pessoas responsáveis por assinar o pedido de impeachment afirmam que com a atuação de  Melo “a imagem da instituição foi arremessada num lamaçal de notícias degradantes” e teria infringido também a Lei Geral do Esporte.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo