O parecer sobre a LOA – Lei Orçamentária Anual de 2025 de São Bernardo, que foi prorrogado, foi abordado com o vereador Paulo Eduardo – PL, que afirmou que não encara com estranheza, além de pontuar seus projetos para 2026, a situação de ex-presidente Jair Bolsonaro e o que deseja ao futuro prefeito da cidade.
Sobre a LOA, Paulo foi direto sobre receita e despesa da cidade.
“Ele, Marcelo Lima, vai ter que fazer mágica e malabarismo. Para uma cidade que tem a dívida e a receita previstas é muito difícil. Vai ter que ter muita criatividade para conseguir pagar as dívidas e investir em novas coisas em São Bernardo. Torço muito para que dê certo, para o novo prefeito fazer o melhor possível para a população”, estima o vereador.
Sobre a prorrogação, o liberal prevê a resolução antes do Natal.
“Não vejo a prorrogação com espanto, não vai mudar muita coisa a LOA de hoje para o fim do ano, acho que deve ser adiado por mais uma semana, e dia 17 ou 18 deve acabar. Mas, vai ter grandes dificuldades para aprovar, por questão da arrecadação que diminui e a dívida que está muito alta, então, estão estudando a melhor forma para passar uma LOA condizente com os desafios que eles têm a partir de 2025”, prevê o parlamentar.
Quanto ao seu futuro político, Paulo não quer se antecipar, e ainda opinou sobre as denúncias contra o líder dos liberais.
“A princípio, volto para a polícia dia 1º de janeiro. Estadual ou federal, porém, acho que é cedo para decidir, mas um dos dois com certeza, mas, precisamos ver como será ano que vem para ver o plano de voo para 2026”, mostrou cautela ao falar de 2026, e concluiu:
“É um circo armado contra o Bolsonaro, para tentar destruir a reputação do presidente e diminuir o desgaste de imagem do Lula. A única forma de tirar o Bolsonaro da jogada é deixar inelegível, porque elegível, ele ganha de qualquer um com folga”, opina o liberal.
CELSO M. RODRIGUES