O vereador de São Bernardo, Aurélio – Podemos, conversou com o REPÓRTER sobre a indicação de três títulos à Renata Abreu, deputada federal e presidente nacional do Podemos, além de oferecer sua percepção sobre a futura Administração de Marcelo Lima – Podemos.
Assim, perguntado sobre os títulos indicados à parlamentar, o edil não poupou elogios.
“Parabenizar a Renata Abreu pelo trabalho, com muita seriedade e respeito, acho que ela merece este título, São Bernardo precisava reconhecê-la, então, eu e mais dois vereadores fizemos a homenagem à ela, e com certeza no início de 2025 ela receberá os títulos de Cidadã Emérita, Cidadã São-Bernardense e Medalha João Ramalho”, explicou ele.
Ao falar com o REPÓRTER, contudo, Aurélio disse o que se espera da deputada em Brasília.
“São Bernardo ganha muito com isso. Ela, portanto, ganha muito em parceria com o Marcelo, a Renata tem demonstrado interesse em trazer emendas para cidade, e é o que queremos: uma deputada federal comprometida com a cidade”, expôs Aurélio sua expectativa.
Futuro
Aliás, Aurélio mostrou que sabe dos desafios, mas foi otimista sobre a futura Administração.
“Vejo o Marcelo com muita disposição, no entanto, precisa apresentar trabalho. Vem para reeleição daqui quatro anos, vai pegar uma cidade com um pouco de dívida, mas, em pouco tempo, coloca a casa em ordem”, percebe o podemista.
Quando a pauta é o lugar que Aurélio vai ocupar, ele disse estar à disposição, sem predileção.
“Estou à disposição do prefeito, se for necessário ir para uma Secretaria para ajudar a cidade e os projetos do prefeito, estou à disposição. Senão, fico como vereador, ajudando do mesmo jeito. Se o prefeito entender que devo ser presidente da Câmara e me apoiar, vou brigar para ser presidente, mas, o importante é pensarmos no todo, no grupo e na cidade”, enfatizou ele.
CELSO M. RODRIGUES