O REPÓRTER conversou com o prefeito eleito de Santo André, Gilvan – PSDB, em seu escritório político, quando o tucano foi o anfitrião para um bate-papo descontraído e aproveitou para falar sobre sua futura Administração.
Mobilidade e infraestrutura, Educação, Saúde e orçamento, o próximo chefe do Executivo Andreense explicou o que faz parte dos planos e como colocar em prática.
Para infraestrutura e mobilidade, Gilvan afirmou já ter tudo bem definido, inclusive, o viaduto da avenida do Estado com prazo de entrega.
Entrega
“O viaduto da avenida do Estado será entregue em abril de 2025, aniversário da cidade, e a gente entrega o Maurício de Medeiros também, que está bem avançado, portanto, são grandes obras de mobilidade que a gente deve entregar no ano que vem”, afirmou o tucano.
Gilvan, porém, avisou que outras obras de infraestrutura e com impacto na mobilidade estão a caminho.
PAC
“Temos o projeto do viaduto entre a Giovanni Battista Pirelli e o complexo Cassaquera, a gente aprovou um PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, e uma primeira fase desta obra saiu agora, assim vamos fazer um corredor na Giovanni Battista, e uma segunda fase do PAC seria fazer um viaduto ali. E também entre as obras de mobilidade do nosso plano de governo é o córrego Taióca, que sai ali da avenida Brasília e liga à Pereira Barreto, portanto, será a duplicação das margens do córrego”, projetou Gilvan.