Você certamente já ouviu falar de um ou mais desses termos: desenvolvimento sustentável, ESG (Ambiental, Social e Governança), eficiência energética, mudanças climáticas, sustentabilidade, economia circular etc. Isso acontece porque as questões ambientais têm mobilizado a atenção global.
Segundo dados da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, 2024), 95% das empresas brasileiras já têm o desenvolvimento sustentável como prioridade.
Não é à toa que esta área profissional sempre marca presença nas listas de profissões do futuro. As oportunidades de carreira para profissionais desta área têm sido apontadas como extremamente promissoras.
Segundo a bióloga, especialista em educação ambiental e sustentabilidade, Mariana Espinossi Roza, coordenadora do curso técnico em Meio Ambiente, integrado ao Ensino Médio (modalidade MTec noturno), “o curso possui parceria com o SEMASA (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e temos alunos que já no primeiro semestre começam a estagiar em empresas”.
Esta é a primeira vez que a Etec Júlio de Mesquita irá ofertar o curso técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio na modalidade noturno, atendendo à demanda de alunos que buscam cursar o ensino médio, junto com o ensino técnico, enquanto trabalham ou estagiam.
Para ingressar no curso, é preciso efetuar inscrição até o dia 26 de novembro e realizar o vestibulinho.
SERVIÇO
Inscrições até 26 de novembro, somente pelo site vestibulinhoetec.com.br
Taxa de inscrição: R$39,85
Valor do curso: GRATUITO
