Apesar de pensar e focar na reta final do Brasileirão, em busca do tricampeonato inédito de pontos corridos, com cinco rodadas para terminar o Nacional, o Palmeiras já pensa na temporada 2025 e, para que o planejamento seja feito de forma adequada, o Verdão, portanto, já definiu que algumas joias subirão do sub-20 para o profissional em 2025.
Dessa maneira, quatro nomes já estão garantidos pela alta cúpula Alviverde no time principal de 2025, ao menos, é o que a mídia esportiva tem divulgado e a diretoria revelado, assim, Benedetti, Figueiredo, Thalys e Luighi deixam de ser promessas e se tornam realidade nos lados do Palestra Itália, é já iniciaram a preparação.
PLANEJAMENTO
Desse modo, desde que assumiu o Palmeiras, em novembro de 2020, Abel já usou 39 atletas formados pela base, sendo 27 deles lançados nesse período. Porém, para a próxima temporada, os jovens terão muita importância e protagonismo, principalmente, nos primeiros meses.
Isso vai acontecer porque o calendário de 2025 foi antecipado devido a disputa do novo Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos, torneio em que o Palmeiras vai participar.
BRASILEIRÃO
Aliás, sobre a reta final do Nacional, o Verdão realizou, na manhã desta quinta-feira (14), na Academia de Futebol, mais uma sessão de treino em preparação para o duelo com o Bahia, na próxima quarta-feira (20), às 18h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela trigésima quarta rodada da competição.
Assim, sob o comando da comissão de Abel Ferreira, o elenco alviverde fez atividades técnicas por uma hora e meia.
Com isso, no primeiro trabalho, com o grupo dividido em três times, foram aprimoradas saídas de bola, marcações e movimentações para a conclusão de objetivos específicos.
No entanto, na sequência, foi feito um treino com duas equipes com poucos toques na bola por atleta.
RECUPERAÇÃO
O lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Bruno Rodrigues cumpriram cronograma na parte interna com o Núcleo de Saúde e Performance.
O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do Brasileirão, com 64 pontos e no primeiro turno, no dia 7 de julho, no Allianz Parque, o Verdão venceu o Bahia por 2 a 0, com gols dos atacantes Rony e Estêvão.