FutebolHome

Seleção Brasileira desembarca na Venezuela

Canarinho enfrenta o selecionado venezuelano no início da noite desta quinta-feira

A Seleção Brasileira desembarcou, na noite desta quarta-feira (13), em Maturín, após duas horas de voo de Belém, onde a equipe se preparou para a partida desde segunda-feira (11), assim, a Canarinho chegou ao local do confronto com a Venezuela, que acontece às 18h., desta quinta-feira (14), no estádio Monumental de Maturín, em partida válida pela décima primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

ESCALADOS

Desse modo, o técnico Dorival Jr. confirmou a escalação do Brasil para o jogo desta quinta-feira (14) e, portanto, vai promover apenas uma mudança com relação ao time que goleou o Peru por 4 a 0, em Brasília, no mês passado: Vini Jr, que sofrera lesão cervical e ficou fora das últimas duas partidas da Seleção, volta como titular na vaga de Rodrygo, afastado por lesão muscular na perna esquerda.

“Está mantida a equipe que iniciou a partida anterior com a entrada de Vini Jr no lugar de Rodrygo. Já tinha a ideia da repetição. Não tive dúvidas em momento algum. Eu conto com todos eles, são jogadores de muito bom nível, que merecem respeito e terão oportunidades”, disse Dorival Jr, durante entrevista no Mangueirão, em Belém, no final da manhã desta quarta (13), pouco antes da viagem para a Venezuela.

CONFIRMADOS

Dessa maneira, a Seleção Canarinho vai a campo com Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Raphinha e Gerson; Savinho, Igor Jesus e Vini Jr.

PRÓXIMO

Depois da partida desta quinta-feira (14), o selecionado de Dorival Júnior volta a campo terça-feira (19), às 21h45, contra o Uruguai, no entanto, na Casa de Apostas Fonte Nova, em Salvador, em jogo da décima segunda rodada da competição.

Para Dorival, porém, a partida contra a Venezuela será uma das mais difíceis das Eliminatórias do Mundial de 2026. Ele citou vários fatores para sustentar a opinião.

“O futebol venezuelano tem crescido muito nos últimos anos, com valores espalhados por clubes de todo o mundo. Eles estão invictos há cinco jogos, em casa, pelas Eliminatórias. Diante de seus torcedores, empataram com Uruguai e Argentina. Não vai ser jogo simples. Esqueçam o que foi a Venezuela e a Bolívia no futebol sul-americano anos atrás. Mudou tudo. Apesar disso, tenho convicção de que vamos fazer dois grandes jogos”, comentou o comandante.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo