O REPÓRTER foi recebido pelo prefeito eleito de Santo André, Gilvan – PSDB, que falou em poucas mudanças, novos equipamentos públicos e vereadores como secretários.
De cara, o tucano sinalizou poucas novidades, já que o restante ainda carece de estudos.
“Primeiramente, a criação da Subprefeitura de Paranapiacaba e Parque Andreense, que está no nosso plano de governo, além da Secretaria de Meio Ambiente, que passa a ser a Secretaria do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, abarcando mais serviços”, sinalizou ele sobre as primeiras alterações, e prosseguiu:
“A gente ainda está analisando todo o restante para fazer uma reorganização da estrutura da Prefeitura, mas o que dá para antecipar e que está no plano e a gente vai cumprir é a criação da Subprefeitura e a mudança da Secretaria do Meio Ambiente”, garantiu o futuro prefeito.
Entretanto, Gilvan está de viagem marcada para o outro lado do mundo e explicou o motivo.
China
“Vamos investir bastante em tecnologia, inclusive, vou para China no final do mês, com a missão do CLP – Centro de Liderança Pública, com alguns prefeitos e vice-governadores. Aliás, eles estão selecionando ainda, para a gente ver segurança, tecnologia, educação, inovação, assim, vamos trazer os melhores conceitos do mundo para Santo André para, cada vez mais, investir e ampliar as nossas iniciativas de inovação na cidade”, projetou ele.
Por fim, o sucessor de Paulo Serra – PSDB falou das possibilidades nas Secretarias.
“Bastante possibilidade de o vereador virar secretário, tem uma Câmera boa, estamos vendo aqueles que querem subir e que têm perfil de Executivo primeiro. Então, depois dessa reforma, na hora de montar o governo, vamos avaliar com o perfil de cada vereador para conseguir subir sim e fazer um bom governo. Um governo com composição com esses integrantes da Câmara Municipal e que tenham perfil do Executivo”, já avisou Gilvan.