HomePolítica

Câmara de SBC debate vulnerabilidade social e abre as portas para empreendedoras

Projeto do presidente Danilo Lima traz palestras, aulas, ações, acolhimento e arrecadação de itens de higiene

A Câmara Municipal de São Bernardo recebe, nos próximos dias 12, 13 e 14, a Exposição de Mulheres Empreendedoras com 100 expositoras.

O tema a ser abordado é o combate à violência contra as mulheres, e a programação inclui palestras, aulas, ações de acolhimento e arrecadação de itens de higiene pessoal para doação.

Além da exposição das mulheres, haverá aulas, palestras, ações de acolhimento e arrecadação de itens de higiene pessoal

 

As empreendedoras são oriundas de um coletivo de mulheres, de extrema baixa renda, que se juntam para apresentarem seus trabalhos, e expõem seus produtos, em sua maioria artesanato, na Casa de Leis de São Bernardo, e tudo feito de forma gratuita em ajuda mútua.

De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Danilo Lima – Podemos, são trabalhos como estes que incentivam o trabalho e a jornada delas em busca de dinheiro para sustentar suas famílias.

“É muito importante a Câmara abrir as portas para esse público que trabalha arduamente para levar o sustento de sua família. São mulheres que passam por dificuldades, principalmente financeiras, e se juntam para conseguirem expor seus trabalhos e conquistar um espaço como empreendedoras”, disse o parlamentar.

Assim, o hall de entrada da Câmara Municipal nos dias 12, 13 e 14 estará repleto de empreendedoras com os mais diversos produtos à venda.

Danilo frisou que o papel do Legislativo vai além de atuar dentro das quatro paredes.

“A função do Legislativo é de também contribuir para a construção de uma sociedade mais independente, que sai da condição de vulnerabilidade e consiga dar qualidade de vida à sua família. A função da Casa de Leis é, também, abrir as portas para a população e contribuir, seja concedendo nossos espaços para este tipo de projeto. Só assim conseguiremos dar visibilidade para mulheres que, muitas vezes, parecem invisíveis para sociedade”, finalizou o presidente.

CELSO M. RODRIGUES

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo