Polícia Civil de São Bernardo apreende 500 blocos de maconha em operação no interior
Em uma operação estratégica de inteligência, a Polícia Civil de São Bernardo realizou uma importante apreensão de drogas na noite deste domingo (10). Agentes do 1º Distrito Policial interceptaram uma carreta em Tatuí, interior de São Paulo, que transportava 500 blocos de maconha, destinados ao ABC. Além disso, a carga, avaliada em milhares de reais, representa um golpe significativo no tráfico de drogas na região.
O motorista da carreta, identificado como David Prado, de nacionalidade paraguaia, apresentou versões contraditórias ao ser abordado. Inicialmente, afirmou que transportava plástico triturado com destino a Americana, mas a nota fiscal da carga indicava Santa Bárbara d’Oeste como destino final. Essas divergências aumentaram as suspeitas dos agentes, que então decidiram conduzir o veículo e o motorista até o 1º Distrito Policial de São Bernardo para uma inspeção detalhada.
Ao chegarem na delegacia, os policiais confirmaram a presença dos blocos de maconha ocultos na carreta. Segundo as investigações preliminares, a carga apreendida seria distribuída, com uma parte significativa destinada à cidade de São Bernardo. Em outras palavras, essa ação preventiva da polícia pode ter evitado a circulação de grandes quantidades de drogas no município e arredores.
O motorista foi detido e informado sobre seus direitos constitucionais, porém preferiu permanecer em silêncio durante o interrogatório. Nesse sentido, a Polícia Civil prossegue com as investigações para determinar se os proprietários da carreta e da carga original estão envolvidos no tráfico de drogas ou se o motorista agia sozinho.