O Palmeiras bateu o Grêmio, na noite desta sexta-feira (08), no Allianz Parque, por 1 a 0, em partida válida pela trigésima terceira rodada do Brasileirão, para um público de 33.670 e uma renda de R$ 2.654.209,69.
Aliás, o placar não reflete o que foi a partida, isso porque, o elenco de Abel Ferreira finalizou 35 vezes ao gol do plantel de Renato Gaúcho, que, por sua vez, chutou, apenas, seis bolas contra a meta alviverde.
JOGO
Após duas rodadas sem vitória, o Verdão precisava dar a resposta em campo, tanto para continuar sonhando com o inédito tricampeonato de pontos corridos, quanto para aclamar sua torcida, assim, Abel promoveu algumas mudanças, e colocou o time mais avançado, porém, com Raphael Veiga mais recuado, enquanto Maurício fazia o papel de armador.
Assim sendo, desde o primeiro minuto, o Verdão subiu as linhas de marcação e pressionou o Tricolor Imortal, e não demorou muito para mostrar que daria certo, logo aos seis minutos, duas oportunidades perigosas seguidas, Felipe Anderson tentou cruzar e quase enganou Marchesín, que chegou a desviar para escanteio, na cobrança, o zagueiro Gustavo Gómez acertou uma bela cabeçada para ótima defesa do arqueiro do time dos Pampas Gaúcho.
Entretanto, na sequência, Villasanti fez jogada individual, invadiu a área e bateu para ser travado por Murilo.
Uma partida que pode ser explicada 100% em um jogo de ataque contra defesa, dessa maneira, o Verdão só atacava, e o Rei de Copas só defendia e apostava nos contra-ataques.
Desse modo, os donos da casa até marcaram com Maurício, mas o tento foi anulado por impedimento, e antes do apito final do primeiro tempo, Maurício, de novo, bateu cruzado, mas era noite de Marchesín, que fez boa defesa.
COMPLEMENTAR
O segundo tempo parecia a reprise da primeira etapa, pois o cenário manteve-se o mesmo, enquanto o time do português Abel Ferreira atacava, o clube comandado por Renato Gaúcho se defendia e apostava nos contra-ataques.
Assim, o elenco alviverde tentou várias finalizações de longa distância, principalmente com Veiga e Maurício, obrigando Marchesín a ser o destaque do time gaúcho, porém, o time paulista começou a penetrar na área adversária, porém, as jogadas elaboradas pelos lados do campo, com Felipe Anderson e Estêvão não conseguiram ser concluídas com eficiência.
MAIS
Aos 18, Veiga pegou rebote e, da marca do pênalti, tirou tinta da trave de Marchesín, nessa bola, o arqueiro nada poderia fazer, a não ser ficar torcendo para ir para fora.
Aos 21, Gómez, de frente para gol e dentro da área, após bate e rebate, errou o chute.
Com torcida perdendo a paciência, e precisando da vitória para se manter na briga pelo título, o Palmeiras viu sua joia, Estêvão assumir a responsabilidade, e após exigir ótima defesa de Marchesin, e logo depois acertar a trave, o jovem palmeirense aproveitou o rebote do goleiro, depois da finalização de Dudu, para completar para o gol vazio e abrir o placar.
Em desvantagem, o Grêmio saiu mais para o jogo, mas foi o Verdão que continuou criando e desperdiçando oportunidades. Richard Ríos, que parou em Marchesin, e Zé Rafael, que chutou para fora, poderiam ter aumentado o placar.
Mas, ficou assim, Palmeiras 1, Grêmio 0.
Com o resultado, o Verdão chega a 64 pontos, três a menos que o líder Botafogo-RJ, que soma 67, e joga hoje (09), às 16h30, no Nilton Santos, o Engenhão, contra o Cuiabá.
O Palmeiras volta a campo somente dia 20 de novembro, contra o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela trigésima quarta rodada do Nacional, e este hiato acontece devido a mais uma Data Fifa.