HomePolítica

Taka visita obra na Capital e reforça necessidade de investimentos na infraestrutura de Diadema

Prefeito eleito acompanhou içamento de treliça de nova ciclopassarela, projeto que iniciou quando era presidente da SPObras

O prefeito eleito de Diadema, Taka Yamauchi – MDB, participou de uma visita técnica em São Paulo para acompanhar o desenvolvimento da obra da Ciclopassarela Bernardo Goldfarb, um projeto que representa um marco em mobilidade urbana na capital. Ao lado do prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes – MDB, do subprefeito de Pinheiros, Alan Nunes Cortez, e do presidente da SPObras, Marco Alessio, Yamauchi observou o içamento da treliça metálica que compõe a estrutura da nova passarela.

Segundo Yamauchi, a estrutura metálica, de aproximadamente 170 metros e mais de 200 toneladas, é um “passo crucial para a finalização da obra”. Além disso, ele destacou que o projeto segue com rigor os protocolos de segurança e normas técnicas exigidas.

“Sem dúvida, é um processo longo, de muito estudo e trabalho que conduzi pessoalmente quando estive à frente da SPObras, e que agora tenho a oportunidade de ver se concretizando com tanto sucesso”, afirmou Yamauchi. Ele ressaltou ainda que essa é uma obra que “representa um avanço significativo na infraestrutura e na mobilidade urbana da Zona Oeste da Capital”.

A ciclopassarela, que conectará os distritos de Pinheiros e Butantã, promete trazer mais segurança para pedestres e ciclistas que cruzam o Rio Pinheiros, as vias marginais e a Linha 9 – Esmeralda da CPTM.

Diadema

Nesse contexto, Taka Yamauchi aproveitou a ocasião para reforçar que investimentos em infraestrutura são também uma prioridade para Diadema. Ele mencionou a importância de ações desse porte para o desenvolvimento de cidades mais modernas e acessíveis.

“Esse é um exemplo de como a infraestrutura pode transformar não apenas a mobilidade, mas também a qualidade de vida dos cidadãos”, declarou. Segundo ele, esse tipo de avanço é fundamental para o crescimento ordenado e sustentável da região do ABC.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo