O Diversão em Cena – projeto referência no país de circulação e formação de plateia de teatro infantil — encerra as apresentações do ano de 2024, em Diadema, em 09 de novembro, com o espetáculo “Círculo das Baleias”, que conta história de Jujuba, uma pequena baleia jubarte, nascida na Bahia, que tem como amigo, Gardel, um simpático pinguim argentino, juntos vivem aventuras até chegar ao Polo Sul. A apresentação gratuita será no Centro Cultural Diadema – Teatro Clara Nunes, às 16 horas.
O Círculo das Baleias é uma viagem ao fundo do mar. Criado em 2014 pela Cia Truks, o espetáculo já realizou temporadas em diversos teatros públicos e privados, além de participar de festivais pelo Brasil. Com direção de Wanderley Piras e tendo no elenco Cristiano Bacelar, Davi Caldas e Vanessa Silva, a peça tem 50 minutos de duração.
As crianças conhecerão uma parte do ciclo de vida das baleias jubarte, – a baleia brasileira por excelência – bem como as condições necessárias para a sobrevivência destes animais. O Círculo das Baleias propõe uma reflexão para as crianças a respeito da importância da preservação ambiental e da conservação das águas da nossa costa marítima.
Promovido pela Fundação ArcelorMittal há 14 anos, o Diversão em Cena é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país.
FICHA TÉCNICA:
Autoria: Beto Andreetta Direção: Wanderley Piras
Assistente de Direção: Fernando Soffiatti
Elenco: Cristiano Bacelar, Davi Caldas e Vanessa Silva Trilha Sonora: Guga Bernardo
Produção Musical: Marco Boaventura (Trilha Original Estúdio) Figurino: Milene Perez
Iluminação: Wagner Freire Bonequeiro: Jucie Batista
Costureira: Leci Andrade
Serralheria: Cas Metal- César Augusto
Fotografia: Mayara Luni
Administração: Jackson Iris Produção Executiva: Vanessa Silva
SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA
Círculo das Baleias (Pia Fraus)
Diadema
9 de novembro, sábado, às 16h.
Local: Centro Cultural Diadema – Teatro Clara Nunes
Endereço: Rua Graciosa, 300, Centro, Diadema, SP
Classificação indicativa: a partir de 5 anos
50 minutos de duração
Entrada gratuita
Acesso e formação de público
Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua com a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em 14 anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 3 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1,3 milhão de pessoas.
Sobre a Fundação ArcelorMittal
A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.
Sobre a Mina Cultural/ EXPERIÊNCIA, CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E ESTRATÉGIA
Com o slogan “Apoiando marcas a mudar o mundo”, a Mina Cultural atua desde 2007 no fortalecimento da imagem e do propósito de empresas por meio de projetos transformadores. Conectar marcas às demandas da sociedade por meio de projetos de impacto, inspirando empresas a serem agentes de transformação, criando soluções criativas e inovadoras para questões sociais e ambientais gerando valor compartilhado.
A Mina Cultural viabiliza a realização de centenas de projetos culturais, esportivos, de saúde, educação e direitos humanos, para os mais diversos públicos em todas as regiões do Brasil, sempre comprometida com empresas que contribuam para um mundo mais justo e sustentável, assumindo responsabilidades e abraçando causas para reforçar sua identidade.
Este projeto é viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através do PROAC-ICMS, com realização da Mina Cultural. Conta com apoio da Prefeitura de Diadema, através da Secretaria de Cultura.