Homem é preso após atropelamento fatal na Vila Junqueira, em Santo André
Um homem de 24 anos foi preso após atropelar e matar um pedestre na rua do Amaro, localizada na Vila Junqueira, em Santo André, na manhã de quinta-feira (31). O acidente, que ocorreu por volta das 11h55, deixou a vítima inconsciente, sendo encontrada pela GCM – Guarda Civil Municipal. Ainda que a equipe do Samu tenha rapidamente tentado prestar socorro, o pedestre não resistiu e teve o óbito declarado no local.
O motociclista foi localizado pela GCM sentado na calçada ao lado de sua moto. Durante o interrogatório policial, ele admitiu que conduzia a moto em alta velocidade no momento do acidente. Além disso, o homem revelou que nunca teve habilitação para pilotar motocicletas.
De acordo com testemunhas, uma pessoa que passava pelo local após o acidente tentou prestar assistência à vítima. Embora ela tenha encontrado o pedestre caído e em convulsão, não presenciou o atropelamento em si, o que pode dificultar uma reconstituição exata do acidente.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e está sendo investigado pelo 6° Distrito Policial de Santo André.