HomePolítica

Ato da APEOESP reúne comunidade contra fechamento de salas

A APEOESP – Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo De São Bernardo realizou um ato público, ontem, para debater e se posicionar contra a política de fechamento de salas de aula e a eliminação de turmas no período noturno nas escolas estaduais. O evento ocorreu na sede da APEOESP, no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo, reunindo dezenas de pessoas preocupadas com os impactos dessas decisões.

Em nota oficial, a APEOESP acusou o Governo do Estado de São Paulo de realizar um “ato criminoso” contra estudantes e educadores ao reduzir o número de salas de aula e extinguir o ensino noturno em várias escolas da rede estadual. De acordo com a associação, as medidas estão forçando a interrupção dos estudos de milhares de jovens, além de gerarem desemprego em massa entre os professores, o que cria uma onda de preocupação e insegurança no meio educacional.

Além disso, o ato foi uma oportunidade para que educadores e membros da comunidade expressassem a realidade enfrentada no cotidiano escolar. Para a APEOESP, a única alternativa possível para enfrentar esses desafios é por meio da união e organização da comunidade escolar. O evento reforçou a importância de uma resistência conjunta entre professores, alunos e famílias.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo