HomePolítica

Prefeitos eleitos discutem desenvolvimento econômico no LIDE ABC

Na pauta, incentivos ao empreendedorismo e a parceria público/privado

O LIDE ABC, braço regional do Grupo de Líderes Empresariais, fundado pelo empresário João Doria em 2003, promoveu um importante encontro em Santo André. Com a presença de prefeitos eleitos e empresários da região, o evento teve como objetivo discutir estratégias de desenvolvimento para as sete cidades do ABC, bem como criar oportunidades de networking entre o setor público e privado.

Nesse sentido, o evento contou com a participação dos novos prefeitos Taka Yamauchi – MDB, de Diadema; Gilvan Junior – PSDB, de Santo André; Akira Auriani – PSB, de Rio Grande da Serra; e Marcelo Lima – Podemos, de São Bernardo. Além disso, marcaram presença Guto Volpi – PL, reeleito em Ribeirão Pires, e o vice-prefeito eleito de Mauá, Juiz João – PSD. Apenas Tite Campanella – PL, prefeito eleito de São Caetano, não compareceu ao encontro.

Durante o evento, Jarbas Marques, presidente do LIDE Grande ABC, enfatizou a missão do grupo em unir poder público e setor privado. “No LIDE, procuramos fazer essa conexão essencial, trazendo diálogo e proximidade entre ambos os setores, além de fortalecer as relações dentro do próprio setor privado”, declarou Marques, reforçando a importância do diálogo para promover avanços na região.

Gilvan Junior, prefeito eleito de Santo André, também ressaltou a relevância do encontro. “A região tem muito a ganhar com essas discussões conjuntas. Há temas cruciais, como mudanças climáticas, que impactam todas as cidades, além de segurança pública e mobilidade. Esses assuntos demandam uma abordagem regional,” comentou Gilvan, destacando que o evento reforça a união entre os municípios do ABC.

Da mesma forma, Paulo Serra – PSDB, prefeito de Santo André, destacou o papel do LIDE na promoção do desenvolvimento econômico. “O grande diferencial da nossa gestão foi a reconexão do poder público com a população. O LIDE cumpre exatamente esse papel de aproximação. No campo econômico, essa união traz resultados significativos, e o trabalho de vocês é essencial para o desenvolvimento econômico da região,” afirmou Serra.

Além disso, a deputada estadual Ana Carolina – Cidadania, apresentou uma sugestão ao LIDE, pedindo a inclusão do Terceiro Setor nas discussões. Segundo ela, a presença desse setor na formulação de políticas públicas regionais é essencial para um desenvolvimento mais inclusivo. “A articulação entre iniciativa privada, poder público e Terceiro Setor pode contribuir significativamente para o desenvolvimento da nossa região,” pontuou a deputada.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo