FutebolHome

Só resta tentar salvar o ano não caindo para Série B

Corinthians é eliminado da Conmebol Sul-Americana e agora precisa salvar a temporada permanecendo na Série A do Brasileirão

Agora, só resta tentar salvar o ano não caindo para série B do Brasileirão, esse é o atual cenário do Corinthians, afinal, eram dois jogos decisivos esta semana, o primeiro, segunda-feira (28), na partida dos desesperados na briga para fugir do Z4 do Brasileirão, quando o time de Itaquera venceu o Cuiabá e deixou a zona da degola, pelo momento.

O outro foi nesta quinta-feira (31), data do Halloween, e a famosa frase em inglês: trick or treat, na tradução livre: doce ou travessura se fez presente, assim, o Racing-ARG transformou a noite corintiana em um verdadeiro filme de terror ao vencer o time paulista por 2 a 1, pondo fim ao sonho do título inédito e que virou pesadelo no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina, pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Sul-Americana, o que garantiu o time argentino na final contra o Cruzeiro.

JOGO

Tudo indicava uma noite doce, embora o El Cilindro estivesse completamente lotado, o Corinthians começou melhor, e antes do primeiro minuto, Memphis já tinha dado um belo passe para Yuri Alberto, que foi cortado pela defesa argentina, contudo, logo aos cinco minutos, de calcanhar, o holandês deixou o camisa 9 meio sem ângulo, mas com visão suficiente para abrir o placar, era o Timão na frente.

O El Cilindro parecia ter vida e pulsava como um coração argentino, porém, o time brasileiro se portava melhor em campo, mesmo com menos posse de bola, e tudo poderia ter sido resolvido aos 22, quando o garçom, Memphis Depay, parece estar se especializando no fundamento, deixou Garro cara a cara com Arias, mas o meia parou no arqueiro.

CASTIGO

E o castigo veio com as bruxas, monstros e todos os sustos que o Halloween pode trazer, desse modo e, a partir dessa má finalização, o Racing cresceu, e aos 33, José Martínez deu carrinho para interceptar cruzamento e colocou a mão na bola, pênalti marcado e convertido por Quintero, era o empate.

Parecia que o time de Ramón Díaz não sabia mais o que fazer em campo, e lá se foi a vantagem, e para piorar, o próprio Quintero ampliou minutos depois, quando após uma cobrança rápida de lateral, ficou de frente com Hugo Souza e não perdoou, era a virada três minutos depois do empate.

Um segundo tempo em que o Timão precisava de, ao menos, um gol para levar para pênaltis, e Ramón colocou Alex Santana no lugar de Carrillo.

Mas, com o passar do tempo, entretanto, o argentino tirou os meias e colocou atacantes, assim, depois dos 22, o Coringão ficou com quatro homens de frente, com as entradas de Romero e Talles Magno.

Em desvantagem no meio de campo, não adiantava ter atacantes se não tivesse armadores, os homens de criação, aliás, 11 minutos depois, entrou Igor Coronado. 

Assim, a equipe tinha a bola, no entanto, foi muito pouco, tanto que teve apenas uma finalização, sem muito perigo

Fim de papo, Racing-ARG 2, Corinthians 1, time paulista eliminado e agora tentando salvar o ano não caindo para a Série B do Brasileirão.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo