FutebolHome

Na reta final do Brasileirão, Palmeiras precisa da vitória contra o arquirrival

O Derby será segunda-feira (04), às 20h., na Neo Química Arena, casa corintiana

Na reta final do Brasileirão, faltando, apenas, sete rodadas para o término da competição, o Palmeiras precisa vencer seu arquirrival, o Corinthians, segunda-feira (04), às 20h., na Neo Químicas Arena, em partida da trigésima segunda rodada do Nacional, se deseja conquistar o tricampeonato inédito de pontos corridos, além de torcer para um tropeço do líder Botafogo-RJ.

Aliás, o Verdão é o vice-líder, com 61 pontos, contra 64 do time carioca, porém, em caso de derrota do Glorioso e vitória do time paulista, o elenco de Abel assume a ponta da tabela pelos critérios de desempate.

Assim, o elenco comandado pelo multicampeão alviverde, Abel Ferreira, treinou, na tarde desta quarta-feira (30), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o clássico.

Desse modo, após a homenagem realizada ao técnico Abel Ferreira, João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa no centro de excelência, o elenco foi dividido em três para trabalhos técnicos alternados.

Dessa maneira, enquanto dois times disputavam jogos em campo reduzido, o terceiro praticava ultrapassagens, cruzamentos e finalizações do outro lado do gramado.

DÚVIDA

Desfalque contra o Fortaleza em razão de dores no joelho esquerdo, o atacante Lázaro permaneceu em cronograma individualizado na parte interna do centro de excelência sob supervisão de membros do Núcleo de Saúde e Performance. Já o lateral-esquerdo Piquerez, ainda em transição física, realizou trabalhos à parte no campo.

O Palmeiras está invicto há oito jogos contra o Corinthians: três vitórias nos três jogos de 2022 (uma pelo Paulista e duas pelo Brasileiro), uma vitória e dois empates nos duelos de 2023 (triunfo pelo Brasileiro e igualdade pelo Paulista e pelo Brasileiro) e uma vitória e um empate em 2024 (triunfo pelo Brasileiro e igualdade pelo Paulista).

A equipe pode igualar o retrospecto do Derby na Neo Química Arena – considerando jogos por todas as competições, o Maior Campeão do Brasil tem apenas uma derrota a mais que o Corinthians no local (19 jogos, 6 vitórias, 6 empates e 7 derrotas). Em duelos de Brasileiro, o confronto já aponta igualdade, com quatro vitórias para cada lado.

HISTÓRIA

Vale lembrar que essa é a comissão mais longeva da história do Palmeiras em tempo e partidas seguidas, pois o staff técnico foi anunciados em 30 de outubro de 2020 e, hoje, Abel e sua comissão somam 313 jogos, 180 vitórias, 77 empates, 56 derrotas, 534 gols marcados e 251 gols sofridos. 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo