 
						Após conquistar três pontos fundamentais e sair da zona de rebaixamento no Brasileirão, o Corinthians decide, nesta quinta-feira (31), às 21h30, no estádio Presidente Perón, El Cilindro, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, a vaga para a final da Copa Conmebol Sul-Americana, com o Racing-ARG.
Aliás, no jogo de ida em casa, o Timão empatou em casa por 2 a 2 com os argentinos e precisa de uma vitória simples para avançar na competição, porém, em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis.
VISITANTE
Entretanto, o desempenho do time de Itaquera como visitante na temporada é ruim, são 33 jogos com nove vitórias, sete empates e 17 derrotas, ou seja, 34% de aproveitamento.
Contudo, levando em consideração somente o torneio continental, os números melhoram, assim, o Timão fez cinco jogos fora, destes obteve três vitórias, um empate e uma derrota, com aproveitamento de 66%.
Assim, caso se classifique para a final, esta será a primeira vez que o time paulista chega a esta fase da competição, em dez participações no torneio. A decisão será dia 23 de novembro em Assunção, no Paraguai.
Desse modo, a melhor campanha do clube paulista até agora na competição foi em 2019, quando disputou a semifinal e foi eliminado pelo Independiente Del Valle, do Equador.
 
				