Com financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Santo André, a oficina Pequenos Artistas finaliza sua temporada no Cesa – Centro Educacional de Santo André Cata Preta, domingo (27), e com a celebração de 30 anos de Paula Knoll no cenário artístico da cidade.
Desse modo, Paula é a responsável pela oficina de contação de histórias e, ao lado de outras três artistas educadoras, incentivam e promovem a exploração e a criação artística na primeira infância por meio do brincar, com Nayara Rodrigues na expressão corporal, musicalização de Marcela Maia Carlini e recreação com Alba Brito.
Assim, após a oficina deste dia 27, os participantes poderão confeccionar e levar para casa chocalhos, binóculos e pipas de mão.
Paula fez sua estreia em 1994 no teatro amador pelos palcos da cidade, quando atuou com a oficina teatral da EMIA – Escola Municipal de Iniciação Artística com o espetáculo ‘Venham Ver…Íssimo’, com direção de Rosana Damas e coordenação de Zeca Capellini, que foi apresentado no Teatro Carlos Gomes.
Paula conta com 30 anos de uma rica história de envolvimento cultural e atuação profissional nos teatros, parques, brinquedoteca e bibliotecas da cidade. Aliás, em 2024, foi homenageada na 8ª edição do Prêmio Baobá, o Oscar dos contadores de histórias do Brasil, como reconhecimento ao trabalho voltado para a primeira infância.
A última oficina será comandada por Alba Brito, da Trupe Borboletras.
Serviço:
Pequenos Artistas: Estimulando a Expressão Criativa na Primeira Infância será dia 27, das 10h30 às 12h., na Biblioteca Cata Preta, Estrada da Cata Preta, 810. Entrada: Gratuita. Inscrições no local por ordem de chegada com limite de 20 crianças de 0 até 06 anos e famílias. Inf.: paulaknoll13@gmail.com.