Em busca do inédito tricampeonato seguido no formato de pontos corridos do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras segue à caça ao líder Botafogo-RJ, assim, o Verdão, que ocupa a vice-liderança, soma 60 pontos, um a menos que o time carioca, porém, quando levados em consideração os critérios de desempate, caso as agremiações cheguem à última rodada com a mesma pontuação, o time paulista leva vantagem, ao menos, até agora, a trigésima rodada.
OSTENTAÇÃO
Assim, o Palmeiras ostenta o melhor ataque da competição Nacional, portanto, no quesito gols prós, o Palestra tem 51, contra 48 do líder Botafogo-RJ, ademais, no critério de gols contra, o time da Zona Oeste de São Paulo, também, fica à frente, assim, o elenco de Abel Ferreira contabiliza 23 tentos tomados, enquanto o time de General Severiano teve suas redes balançadas em 26 ocasiões, o que confere um saldo de gols de 28 ao time de São Paulo e de 22 ao clube do Rio de Janeiro.
PORÉM
Mas, isso tudo só será levado em consideração, caso as duas agremiações sigam fazendo a sua parte, ou seja, vencendo seus confrontos e se mantendo nas suas respectivas posições brigando pela liderança do certame até a última rodada.
Vale lembrar que na trigésima sexta rodada, agendada para domingo (1º de dezembro), há o confronto direto entre, até agora, os líder e vice-líder, Botafogo-RJ e Palmeiras, com mando do time paulista.
ARTILHARIA
Outro fator positivo é o retorno de Estêvão, isso porque, o jovem atleta do Verdão ocupa a segunda posição na artilharia do Nacional com 10 gols, mesmo número que Hulk do Atlético-MG, dividindo a mesma posição que o palmeirense, e um gol apenas atrás de Pedro do Flamengo, o líder na artilharia, porém, este último, por sinal, só retornará aos gramados em 2025, pois realizou cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior dos dois joelhos.
Aliás, Flaco López tem nove gols marcados no Brasileirão na terceira colocação de artilheiros, enquanto Raphael Veiga está na quarta posição com oito tentos anotados.
Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
CELSO M. RODRIGUES