HomePolítica

Metade dos eleitores de São Bernardo rejeitam Marcelo Lima

Cassação, violência política e problemas do prefeito Orlando Morando com a Justiça complicam candidatura do podemista

A última pesquisa de intenção de voto do Sebram (TSE-08305/2024), divulgada nesta sexta-feira (25), indica que 49% dos eleitores de São Bernardo rejeitam o candidato Marcelo Lima – Podemos para prefeito da cidade. Quando questionados sobre Alex Manente – Cidadania, apenas 27% disseram que não votariam nele para assumir o Paço Municipal em 2025.

O número alto da rejeição de Marcelo coincidiu com uma maior participação do seu padrinho político, o prefeito Orlando Morando – PSDB, na campanha. Ele assumiu um cargo de conselheiro informal do candidato, acompanhando-o em compromissos como os debates e caminhadas. Ao mesmo tempo, trouxe de volta a memória de escândalos como a Operação Prato Feito, de desvio de recursos de merenda.

No primeiro turno, Morando endossou a candidatura da sua sobrinha, Flávia Morando – União Brasil. Ambos fizeram muitas críticas públicas a Marcelo Lima, ressaltando o fato de ele ter sido cassado como deputado federal e afastado enquanto secretário municipal. As provocações se converteram num apoio consistente no segundo turno, quando foi convocada uma coletiva de imprensa para anunciar a mudança.

O aumento da violência política na cidade também prejudicou Lima. Três criminosos foram presos na semana passada com cerca de 100 wind banners de Manente. Em depoimento, eles disseram que eram pagos por um homem chamado “Gordo” para retirar o material. Uma apoiadora de Manente também teve o carro vandalizado e pichado na cor da candidatura de Marcelo.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo