Neste domingo (27), Diadema verá uma acirrada disputa eleitoral entre Taka Yamauchi – MDB, e o atual prefeito José de Filippi Jr. – PT. Taka, que saiu do primeiro turno com uma vantagem sobre Filippi, conquistou 47,39% dos votos (106.141 votos), enquanto o petista obteve 45,09% (100.983 votos).
“Hora de refletir”
Taka Yamauchi reforçou críticas à atual gestão, alertando os eleitores sobre os riscos de mais quatro anos de governo do PT. “Esse é mais um alerta para você, morador de Diadema. Se essa gestão do Filippi e sua turma continuar, temo que Diadema irá entrar em colapso”, afirmou o candidato. Segundo ele, a cidade já está em uma situação preocupante, fruto da falta de planejamento e de investimentos em áreas cruciais, como saúde, educação e infraestrutura.
Ainda assim, Taka destacou o impacto negativo que o governo atual teve sobre instituições importantes da cidade. “Essa gestão já faliu a ETCD, a SANED, retirou serviços básicos como o IML e agora também faliu o IPRED, colocando em risco a aposentadoria dos servidores públicos”, disse o candidato. A crise no IPRED – Instituto de Previdência do Servidor Municipal tem gerado apreensão entre os funcionários públicos, que se veem diante da incerteza sobre suas aposentadorias.
Liderança
Além das críticas à gestão do atual prefeito, Taka vem consolidando seu favoritismo na corrida eleitoral. Em nova pesquisa realizada pelo Instituto ASN Pesquisas, contratada pelo REPÓRTER e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (06759/2024), o candidato do MDB aparece com 54,26% dos votos válidos, enquanto José de Filippi Jr. tem 45,74%.
Contudo, mesmo com a vantagem, Taka pede cautela aos eleitores. “Essa é a hora de refletir, de eleger uma gestão transparente, eficiente e comprometida com o bem-estar da população”, afirmou. Para ele, a continuidade da atual gestão traria consequências desastrosas para o futuro de Diadema, especialmente para os servidores públicos.
Futuro em jogo
Taka Yamauchi tem centrado sua campanha na promessa de renovação e eficiência na gestão municipal. “Não caia novamente nesse golpe”, alertou, referindo-se à possibilidade de reeleição de Filippi. O candidato aposta na insatisfação popular com os rumos da cidade para conquistar uma vitória no segundo turno.

Boa tarde,
Sou residente de Diadema, e gostaria de sugerir …Poderiam ter notificação alertadas em nossos celulares e ou redes etc as reportagens.
Interessante noticias do mercado de capitais, a taxas, SELICiinflação, Bolsa de valores , ações brasileiras, indicação de livros e cursos gratuitos deste seguimento.E também o que esta de despesa mais em conta e mais caros a %
E referente a pagina:
https://abcreporter.com.br/2024/10/25/diadema-esta-a-beira-do-colapso-afirma-taka/
Politica, as propostas que eles tem, datas e horarios que ocorrerara as assembleias, e suas votações para que a população, acompanhe, acredito ser de interesse, varios assuntos e os que concordam ou não.
e eu adoro promoção, por exemplo o Leite esta R$4,21 Hércules Venc:03/11/24 Atacadão vencedor no Portinari – Diadema,