Desde o início da campanha para Prefeitura de São Bernardo, o candidato Alex Manente – Cidadania, sofre com roubos e vandalismo do seu material de rua. Ele fez graves denúncias sobre os crimes em live no Instagram na última quinta-feira (24). Na semana passada, três criminosos foram presos com cerca de 100 wind banners, carro de apoiadora também foi pichado com a cor de Marcelo Lima.

“A violência não é só contra mim, é contra o povo de São Bernardo. É contra o direito de escolha das pessoas, contra a liberdade. Eles cometem crimes, repetem, porque se acham donos de São Bernardo. Mas a cidade não tem dono. Os eleitores podem fazer Justiça com o voto no domingo e afastar de vez a criminalidade da cidade”, declarou Manente na transmissão ao vivo.
A situação começou a se tornar mais grave no dia 16 de outubro, quando uma apoiadora de Manente teve o carro vandalizado e pichado de roxo. Além disso, um adesivo de Marcelo Lima foi colado no veículo. Um dia depois, três criminosos foram presos pela Polícia Civil com bandeiras de Alex. Uma bomba também foi jogada durante caminhada de Manente e proferidas ameaças contra ele.
O clima na cidade é de medo, mas Alex convocou os eleitores para um protesto silencioso usando o voto como a melhor arma. “Faço um apelo a você, não precisa combater o crime, não corra risco. Mas quando tiver cara a cara com a urna, sozinho, vote contra o crime, o medo e a violência. Faça Justiça com seu voto”, enfatizou Manente.
Roubo
A equipe do candidato Alex Manente enviou para o REPÓRTER diversos vídeos de circuito de câmeras que flagraram a destruição do seu material de campanha. Eles relatam que cerca de 300 bandeiras colocadas nas ruas são roubadas ou vandalizadas todos os dias, causando um grande prejuízo à democracia e à eleição.
À luz do dia, criminosos são flagrados em motos e até a pé roubando as bandeiras de Manente. Nada inibe a ação, que ocorre em várias partes da cidade diariamente, inclusive próximo do Paço Municipal. Os casos se intensificaram no segundo turno e beneficiam o adversário, Marcelo Lima, inclusive sem nenhum tipo de movimento da Guarda Civil Metropolitana, comandada pelo prefeito Orlando Morando – PSDB.
