Quinto vereador mais votado de São Bernardo e o mais jovem parlamentar da próxima legislatura, com 6.897 votos, o cientista político João Viana (Cidadania) tem se empenhado para pedir votos ao candidato a prefeito que disputa o segundo turno com Marcelo Lima (Podemos). Com presença muito forte nas redes sociais, e também entre os jovens do município, Viana tem levado a mensagem de que Alex é o único que, de fato, vai olhar para esse público.
Uma das iniciativas propostas por Alex, e defendida por João Viana, é a implementação do passe livre estudantil a partir do ano que vem, garantindo gratuidade na passagem de ônibus e gerando uma economia anual de R$ 1.560 aos jovens. “Isso é essencial para quem estuda e trabalha em São Bernardo, além de ajudar na mobilidade e na mobilidade e na economia da nossa cidade. Isso é cuidar do nosso futuro”, disse João Viana.
Nesse sentido, o vereador eleito também tem apoiado uma iniciativa importante de Alex Manente, que é reduzir, logo no início do governo, o preço da passagem de ônibus de São Bernardo, que é a mais cara do Estado. “Ele já garantiu que irá reduzir para todos a tarifa de ônibus na cidade, que é uma das mais caras do Brasil. É preciso mudar essa realidade, e o Alex vai fazer”, completou o vereador de 24 anos.
Outra ação importante lançada por Alex é a volta do Programa de Educação do Adolescente para o Trabalho (Peat), em parceria com o Camp, para garantir trabalho aos jovens, em meio período, e ainda assegurar qualificação profissional. “É necessário capacitar nossos jovens, com esse olhar para o emprego do futuro, como tem dito o Alex. E dar oportunidades para que as crianças possam aprender inglês e robótica desde o início da jornada escolar”, afirmou o vereador mais jovem de São Bernardo.