O vereador Cicote – Avante, reeleito com 4.622 votos para a próxima legislatura em Santo André, fez uso da tribuna da Câmara, na última sexta-feira (18), para falar do PL – Projeto de Lei do Executivo de número 28/2024, que versa sobre a ampliação do alcance da garantia do acesso e permanência do aluno no sistema escolar criada pelo Programa Municipal de Atendimento Educacional Hospitalar e Domiciliar.
Em seu discurso, Cicote esclareceu o mecanismo do PL.
“Nós temos uma lei que permite que os professores vão até a casa das crianças e já tivemos atendimento no passado de 11 crianças que passam por esse atendimento constante. Porém, entendemos que é importante ampliar esse rol, porque temos crianças que estão em outras instituições, que estão acamadas, que fazem o acompanhamento e muitas vezes não podem sair para poder participar, fazer seus estudos na nossa rede”, elucidou o parlamentar.
Cicote lembrou de um case em que a criança passa por esta situação.
“Por exemplo, na Casa Ronald McDonald, temos ali crianças que vêm de outros estados, que não têm acesso à nossa rede, e nem podem ter acesso porque têm vários problemas relacionados à questão da imunidade, acompanhamento. Por isso, esse projeto de lei veio para ampliar o rol, para permitir que essas crianças, que estão em outras instituições também possam ter acesso à Educação de forma adequada, como nós já temos em toda nossa rede”, discursou o parlamentar.