Outrora campeão e um dos principais representantes do ABC dentro das quatro linhas, ontem (21), a A. D. São Caetano conquistou grande vitória fora de campo, se trata da decisão da Justiça que autoriza o Azulão abrir recuperação judicial, em outras palavras, os responsáveis pelo clube deverão providenciar um documento com todos os valores pendentes, seus respectivos credores e como será a forma de pagamento, assim o time de São Caetano poderá retornar aos gramados na elite do futebol em dois ou três anos, conforme estimou o advogado que defende a antiga agremiação, que hoje se tornou empresa, o Dr. Álvaro Barbosa.
“O São Caetano continua tendo sua sede recém-estruturada, o Anacleto está sendo recém- inaugurado, continua em casa. Acredito que em duas ou três temporadas, o Azulão volte para a primeira divisão, a elite do futebol”, estimou o operador do Direito.
Quando perguntado sobre cifras, Dr. Álvaro mencionou o valor devido e como será feito para resolver as pendências.
“O São Caetano deixou de ser uma agremiação que era associação, e já é uma empresa: São Caetano Futebol. Porém, carrega do passado aproximadamente R$ 70 milhões em dívidas de todas as ordens, trabalhista, empréstimo, credores, tributos. Então, agora ficam suspensas as dívidas por 180 dias, até a aprovação, pelos credores, de um plano de pagamento e o São Caetano começa a pagar”, explicou a mecânica do processo, o advogado.
O representante jurídico do Azulão, para este tema, lembrou da força do Azulão e o que vai acontecer.
“O São Caetano nunca saiu dos gramados, andava menos ativo porque o reflexo da carga administrativa pesa no campo. Porém, voltará a pujança aos gramados, porque a carga administrativa é menor, pela repactuação das dívidas, a reorganização financeira”, disse ele.
Por fim, Dr. Álvaro elogiou o trabalho do atual mandatário do clube.
“A reorganização financeira dará toda tranquilidade para voltar à pujança do time. O Jorge Machado é o único e exclusivo proprietário, comprou o clube. Os direitos federativos fazem parte do pacote, e o Jorge é o atual e único presidente”, celebrou o advogado.
Nome foto: Alvaro e Jorgeokok
Legenda: