Com um início de jogo onde o Corinthians tentou pressionar o Flamengo, na Neo Química Arena, na tarde de domingo (20), em partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, o Timão mostrou toda a sua incompetência ao ser eliminado da competição.
Sem grandes chances criadas, o Timão, que tinha Rodrigo Garro como cérebro do time, não conseguiu fazer um gol para levar a decisão para os pênaltis e deu adeus à Copa do Brasil, aliás, quem abriu o placar foi Alex Sandro, do rubro-negro, mas Anderson Daronco anulou o tento marcando impedimento.
AJUDA
Embora não tivesse criado boas chances de gol, o time de Ramón Díaz ainda contou ajuda de Bruno Henrique que, aos 27 da etapa inicial, entrou com o pé alto e acertou a cabeça de Matheuzinho, Daronco nem precisou analisar o VAR, cartão vermelho direto, chuveiro mais cedo para o atacante do Flamengo.
Contudo, nem isso foi suficiente para colocar o Timão em pé de igualdade no jogo, ainda que colocasse o time mais avançado, foi muito pouco e o primeiro tempo terminou empatado.
Assim, o segundo tempo começou muito semelhante ao término do primeiro, o Coringão com um a mais e precisando vencer, foi ao ataque, mas esbarrou nos erros de finalização, principalmente de Yuri Alberto, quem mais teve chances de abrir o placar.
Com o passar dos minutos, o Flamengo teve, também, espaços para buscar contra-ataques, assim, as duas melhores chances da partida, inclusive, foram nos minutos finais, uma de Giovane, pelo Corinthians, em que fez ótima jogada pela direita e finalizou para a defesa de Rossi, enquanto Gerson deixou Carrillo no chão e chutou para fora.
Fim de jogo, No fim, 0 a 0 no placar e Flamengo classificado para final com o Atlético-MG.