GeralHome

Tarcísio de Freitas pede ‘caducidade’ da Enel no Estado

Governador pede a extinção de direitos da concessionária em gerir o fornecimento de energia elétrica no Estado de São Paulo

A tempestade da última sexta-feira (11), que veio acompanhada de ventos fortes, e causou estragos por toda cidade de São Paulo e região metropolitana, como no ABC, ainda traz reflexos sobre a ineficiência da concessionária Enel em reparar os danos causados ne rede elétrica e devolver o fornecimento de energia elétrica a todos os bairros atingidos.

Auricchio esteve presente no duro discurso feito por Tarcísio contra a ineficiência da Enel

 

 

Desse modo, na tarde de quarta-feira (16), o governador de São Pauloao lado de prefeitos do ABC, como José Auricchio Júnior – PSD, de São Caetano, convocou uma coletiva para falar sobre as medidas que foram adotadas.

“A empresa já se mostrou incapaz de prestar serviços de qualidade no Estado de São Paulo, e a gente não tem uma ação efetiva, porque não somos detentores do contrato. A gente não pode permitir mais que a Enel opere no Estado de São Paulo. Conversamos por mais de uma vez com a direção da empresa, chamamos aqui o conselho da Enel para cobrar providências, cobrar atitudes do conselho da Enel e de novo estamos vendo a repetição do problema. Fizemos sugestões de mudança neste convênio e não fomos atendidos ao longo deste tempo”, reclamou o governador.

 

Entre os pedidos mencionados por Tarcísio, estão:

 

A abertura de dados por parte da empresa, segundo o republicano falta transparência, a mudança do convênio da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica com a Arsesp, para que a Arsesp – Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo tenha mais poder para fazer a fiscalização, além de ter sido apresentado pedido de intervenção na empresa, pois para o republicano “é necessário que a gente possa concluir, dar oportunidade de abrir o processo de caducidade, abrir o processo de extinção”, endurece o discurso, o governador.

 

 

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo