No pleito de 6 de outubro, Yuri Bechelli, presidente municipal do Progressistas, candidatou-se a vereador em São Bernardo. Com 2.730 votos, ele não foi eleito, contudo, sua atuação segue firme na política local, agora com o foco no segundo turno. Bechelli está engajado na campanha de Alex Manente – Cidadania, que obteve 26,53% dos votos e enfrenta Marcelo Lima – Podemos, no próximo dia 27.
Bechelli, em entrevista, fez uma avaliação do primeiro turno, destacando o empenho de sua campanha e a de Manente. “A campanha do Alex foi para as ruas, o pessoal se dedicou muito. Ele é, sem dúvida, o candidato mais preparado, com uma vasta experiência como vereador, deputado estadual e federal”, afirmou. Além disso, Bechelli ressaltou as emendas enviadas por Manente para São Bernardo, que somam cerca de R$ 100 milhões por ano, ajudando a cidade em áreas essenciais.
Durante a entrevista, Bechelli também abordou questões importantes que foram levantadas ao longo da campanha. “Durante minha campanha, visitei diversas casas e me deparei com mulheres grávidas de 5, 6 ou até 7 meses que ainda não realizaram sequer um ultrassom. Elas não conseguem agendamento!”, declarou, criticando a situação da saúde no município. “Como uma cidade com 900 mil habitantes não tem pediatras suficientes? Por que não temos uma UPA exclusiva para atender nossas crianças com pediatras? Isso precisa acabar!”, enfatizou Bechelli, destacando que “com o plano de governo do Alex Manente para a saúde, essa realidade vai mudar!”
Agora, a prioridade de Yuri Bechelli é eleger Alex Manente. “Estamos nas ruas, caminhando juntos, e acredito que as pessoas reconhecem isso. Estou ao lado do Alex, não apenas como ex-candidato, mas como presidente do Progressistas”, explicou. Bechelli reforçou que o Progressistas foi o primeiro partido a declarar apoio a Manente. Ele ainda destacou o trabalho de Alex em Brasília, onde atua como relator de pautas importantes, como o Cordão Girassol, uma iniciativa que valoriza a inclusão, especialmente de autistas.
Em relação às propostas de Manente, Bechelli enfatizou a criação de uma clínica de inclusão para autistas em São Bernardo, além da promessa de abrir o Hospital de Urgência 24 horas. “O Alex conhece bem as necessidades de São Bernardo. Ele é ficha limpa e trouxe muitos recursos para a cidade. Tenho certeza de que ele é a melhor escolha para o futuro do município”, afirmou.
Além das questões de saúde, Bechelli também destacou as propostas de Manente para a segurança pública. “Ele vai trazer mais segurança com a muralha digital. Estamos sofrendo demais com os constantes assaltos!”, disse Bechelli.
“O Alex é respeitado em Brasília e pode colocar São Bernardo no patamar que merece”, concluiu.