Nas eleições para vereador de São Bernardo, Padre Adriano – Cidadania, recebeu 1.189 votos. Agora, com a chegada do segundo turno, ele decidiu declarar seu apoio a Alex Manente, também do Cidadania. Segundo o padre, sua experiência como professor e gestor escolar foi decisiva para reconhecer a importância do projeto político que Alex representa para a cidade.
“Primeiramente, sou professor. Portanto, conheço bem a política do livro e a política da teoria. Senti-me chamado e impelido a levar esse conhecimento para a prática”, afirmou Padre Adriano. Além disso, ele destaca sua longa relação com Alex Manente, que, por ser católico, sempre teve proximidade com a comunidade católica local. Essa ligação, segundo ele, reforça sua confiança no projeto defendido pelo candidato. Ainda mais, ele acredita que essa proposta continua sendo a melhor para o futuro de São Bernardo.
Contudo, como padre, Adriano também enxerga a saúde como uma questão central, lembrando que a palavra “salvação” deriva de “saúde”. Ele aponta que a saúde impacta diretamente a vida das pessoas. Nesse sentido, ele reforçou a necessidade de melhorar o atendimento médico na cidade. “O fato de o hospital de urgência no centro da cidade não funcionar como um pronto-socorro sobrecarregou as UPAs, levando o povo a esperar até oito horas por atendimento”, disse o padre. Ou seja, a saúde precisa ser uma prioridade para atender às demandas mais urgentes da população.
Além disso, Padre Adriano não limita suas preocupações ao setor da saúde. Como gestor escolar, ele lida diretamente com o sofrimento das famílias que dependem das creches e escolas da cidade. Nesse contexto, ele ressalta que muitas crianças, ao saírem das creches, não têm acesso a uma escola de tempo integral, o que sobrecarrega as famílias. “As famílias sofrem muito por não terem uma escola de tempo integral que ofereça um espaço seguro para o desenvolvimento das crianças”, destacou. Por isso, juntamente com seu grupo, pediu que Alex Manente colocasse a educação integral como uma de suas prioridades, assegurando proteção e um ambiente adequado para o crescimento das crianças.
Apesar disso, Padre Adriano reforça que a proposta de Alex vai além da educação e da saúde. Ele acredita que o projeto político do candidato abrange a pessoa de forma integral, considerando todas as competências que a gestão municipal pode oferecer. “Queremos cuidar da pessoa por completo, dentro das possibilidades do poder municipal”, concluiu Padre Adriano, reafirmando seu apoio à candidatura de Alex Manente.