Eleito vereador em Mauá com 1.456 votos, Ronaldo Pedrosa – MDB aguarda a decisão da Justiça Eleitoral para ratificar ou refutar sua condução ao Legislativo mauaense.
Isso porque, Ronaldo teve sua candidatura impugnada e, agora, tem os sufrágios conquistados sob judice, ainda assim, o possível vereador acredita que a validação de seus votos pode mudar o cenário político da cidade.
Se validados seus votos, Ronaldo pode entrar na disputa direta por uma cadeira na Casa de Leis entre os eleitos, mudando, assim, a configuração da Câmara.
Aliás, outro caso semelhante ocorre com o candidato Luis Cuer – PT, que também tem seus votos sob judice, porém, neste caso, se os sufrágios forem computados e sua candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral, a mudança é outra, assim, Cida Maia – PT seria a beneficiada direta e assumiria a cadeira ocupada, hoje, por Felipe do MSTU, causando uma reordenação das forças políticas partidárias na Câmara.
Porém, enquanto não há decisão da Justiça Eleitoral, cabe aos candidatos, munícipes e políticos em geral aguardar para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos dessa novela chamada eleições.